Topo

Em discurso emocionante, Tadeu consagra Arthur como vencedor do 'BBB 22'

Colaboração para Splash, em São Paulo

27/04/2022 02h18

Tadeu Schmidt ficou emocionado ao fazer o último discurso do "BBB 22" (TV Globo) e anunciar que Arthur Aguiar é o grande vencedor da edição. O ator recebeu 68,96% dos votos do público e ficou com o primeiro lugar do pódio.

No início de sua fala, o comandante no reality show deixou claro que estava nervoso com a ocasião e afirmou que amava todos os participantes que passaram pelo programa.

"Muito bem, chegou a hora, quando terminar, seremos todos. Seremos todos representados por um campeão. E eu estou tão nervoso quanto vocês, gente. Talvez mais ainda. Meu primeiro discurso da vitória, minha estreia. E eu só tenho a agradecer por ter estreado com pessoas maravilhosas como vocês. Vocês três, vocês 22, eu amo vocês. Posso dizer que choramos como nunca. Vocês daí e eu daqui, vocês nem fazem ideia", disse Schmidt.

Quando começou, a gente ainda chamava o D.G de Douglas e o P.A de Paulo André e eu nem imaginava que o Arthur podia ser Thurrá. Quando começou, vocês não faziam ideia da quantidade de momentos inesquecíveis que vocês viveriam. Quando começou, vocês não imaginavam estar nessa final. Tadeu Schmidt

Em seguida, ele falou individualmente sobre os três finalistas:

"Arthur, você é, talvez, o cara mais corajoso que já pisou nessa casa. Eu não precisava e nem quero explicar o por quê. Mas imagina o quanto que podia ter dado errado. Só que você veio com uma vontade. Você é o símbolo do comprometimento, às vezes até além da conta, podia ter relaxado um pouquinho mais em alguns momentos", afirmou.

"O DG emprestou tantos talentos nessa casa, do cozinheiro ao dançarino. Festa com o DG é outra coisa, tudo pontuado por esse sorriso e essa risada que preenchem o ambiente e deixam tudo com um astral maior e aquele jeitão de anfitrião que recebe todo mundo", continuou.

"PA é impossível não reconhecer o sacrifício que você fez. Para uma atleta de ponta ficar esse tempo todo afastado é porque você confiava muito na ideia, e por isso se jogou nela. Valeu a pena, e agora está aqui, na final", disse.

Tadeu também disse que Arthur foi "protagonista" da edição e "representou a disputa". "Você foi o jogador, você esteve no centro da batalha entre as torcidas, e isso tem o seu lado bom e o seu lado ruim", afirmou.

"O 'BBB' tem isso, né? Às vezes, é o grande protagonista que vence, às vezes é alguém que no fim das contas conquista o público por outros motivos. Como vai ser no 'BBB 22'? Será que os dadinhos serão os números vencedores hoje? Será que a turma das bandeirinhas vai chegar na frente? Ou será que os pontinhos de luz é que vão brilhar mais forte?", ressaltou Tadeu.

Para responder a essas perguntas, primeiro é preciso responder o seguinte: Você está preparado para receber o carinho do público lá fora? Porque quem gosta de você, não precisa ter vergonha de gostar de você. Você é o orgulho de quem mais importa. Esse jogo é como a vida, não tem ensaio, mas é como se você tivesse ensaiado a sua vida inteira para fazer aqui o seu maior espetáculo. O campeão do BBB 22 é você, Arthur Aguiar. Tadeu Schmidt

Por fim, Tadeu anunciou que Arthur Aguiar é o campeão da 22ª edição, com 68,96% dos votos. P.A ficou em segundo lugar, com 29,91%, e D.G em terceiro, com 1,13%.

Para você, a vitória do Arthur Aguiar no 'BBB 22' foi justa?

Resultado parcial

Total de 7389 votos
66,00%
Reprodução/Globoplay
34,00%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.