Topo

Como foi a final do "BBB 22", que coroou Arthur Aguiar

Colaboração para Splash

27/04/2022 09h00

Esta é a versão online para a edição desta quarta-feira (27/04) da newsletter Splash TV, o seu resumo diário sobre a melhor cobertura de BBB 22. Para assinar esse e outros boletins e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

Arthur Aguiar é o grande campeão do "Big Brother Brasil 22". O brother garantiu o primeiro lugar no pódio com 68,96% dos votos e ganhou o prêmio de R$ 1,5 milhão. Paulo André ficou em segundo lugar, com 29,91% dos votos. Douglas Silva foi o terceiro colocado, com 1,13%. Saiba o que rolou na final:

Discurso de Tadeu

No início de sua fala, Tadeu Schmidt deixou claro que estava nervoso com a ocasião e afirmou que amava todos os participantes que passaram pelo programa. "Muito bem, chegou a hora, quando terminar, seremos todos. Seremos todos representados por um campeão. E eu estou tão nervoso quanto vocês, gente. Talvez mais ainda. Meu primeiro discurso da vitória, minha estreia. E eu só tenho a agradecer por ter estreado com pessoas maravilhosas como vocês. Vocês três, vocês 22, eu amo vocês. Posso dizer que choramos como nunca. Vocês daí e eu daqui, vocês nem fazem ideia", disse Schmidt. Leia o discurso completo.

Recorde de votação

A final do "BBB 22" foi a mais votada na história do reality show. Tadeu Schmidt anunciou o recorde e afirmou que a votação ultrapassou os 730 milhões de votos. "Atenção. Esta já é a maior votação dessa temporada e a maior votação numa final do 'Big Brother' em toda sua história. São quantos votos? Mais de 730 milhões de votos e dá pra melhorar, hein?", disse.

Nos braços dos finalistas

Assim que terminou o discurso e foi ao encontro dos três finalistas, Tadeu recebeu um abraço dos brothers e foi surpreendido pelos ex-confinados ao ser carregado. Arthur, Douglas Silva e Paulo André carregaram o apresentador e o jogaram para o alto em comemoração ao final do programa. "Viva o Tadeu!", gritaram os meninos.

Opinião

O Splash Show Extra desta madrugada, que contou com Chico Barney, Aline Ramos, Lucas Maciel, Fefito e Marcelle Carvalho, falou sobre a final do "BBB 22" e a trajetória de Arthur Aguiar. Para Fefito, apesar do prêmio, o grande protagonista da temporada não foi o ex-Rebelde. "Desde que eu comecei a assistir ao BBB, ficou muito claro que o grande protagonista não era o Arthur, era o Pedro Scooby. O Scooby teve muuuuito período de tela nos VT'S. Para mim está muito claro que o protagonista nem sempre ganha", disse. Marcelle discordou. "Eu acho que ele foi o grande protagonista porque as pessoas não tiravam ele da cabeça e da boca. As pessoas estavam sempre falando dele lá dentro", afirmou a colunista de Splash.

Para você, a vitória do Arthur Aguiar no 'BBB 22' foi justa?

O vencedor

Arthur desabafa: 'Antes do BBB, tinha perdido a minha vontade de viver'. Leia mais

Arthur descobre que sua torcida chama 'padaria': 'Comia muito pão, né?'. Leia mais

Shows de ex-BBBs

Durante show, Tadeu brinca com saudades de Lina: 'Brincadeiras bobas'. Leia mais

Naiara se apresenta e brinca: 'Cada um dá um jeito de chegar na final'. Leia mais

Pós-final

Durante chat, Jade Picon manda recado para Paulo André: 'Oi, sumido'. Leia mais

'Demiti sua equipe inteira e Sofia sofreu': veja papo de Maíra com Arthur. Leia mais

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como foi a final do "BBB 22", que coroou Arthur Aguiar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Splash TV