Topo

Carlo Porto estreia como Saul na série 'Reis': 'Projeto que exige muito'

Carlo Porto estreia com o personagem Saul na série "Reis" - Divulgação/Blad Meneghel
Carlo Porto estreia com o personagem Saul na série "Reis" Imagem: Divulgação/Blad Meneghel

De Splash, em São Paulo

27/04/2022 22h02

O ator Carlo Porto, 40 estreia como o protagonista Saul, o primeiro rei de Israel, na série bíblica "Reis", produzida pela RecordTV. O artista é uma das novidades da segunda fase da obra.

"Saul era um homem do campo, pai de seis filhos com uma vida bem tranquila até se tornar rei. Tem certa dificuldade na liderança por ser um homem inseguro e a princípio não ser muito próximo de Deus", disse ele, com exclusividade para Splash.

Saul esteve envolvido em conquistas territoriais e a série promete mostrar cenas de batalhas. O ator destaca a preparação física, com foco no manuseio de espadas e outras armas da época.

"A preparação desse personagem foi muito bacana, gostei muito deste processo. Este é um grande projeto que exige muito de nós atores, o que me estimula bastante. O texto é fluido e com um arco dramático muito forte", comentou o ator, que é casado com a cantora Liah Soares.

"A estreia foi incrível. Saul foi apresentado ao público fazendo o que gosta que é cuidar dos negócios da sua família. Dono de um coração humilde e um sorriso largo, ele é um homem do povo e muita gente vai se identificar com ele", finalizou Carlo.

A série "Reis" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h, na RecordTV.