Topo

Benedict Cumberbatch hospeda ucranianos em casa: 'Quero dar estabilidade'

Benedict Cumberbatch - Getty Images
Benedict Cumberbatch Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, de São Paulo

27/04/2022 11h16Atualizada em 27/04/2022 11h16

Em entrevista à Sky News, Benedict Cumberbatch revelou que hospedará uma família de ucranianos em sua casa, após entrar no esquema de realojamento de refugiados no Reino Unido. Desde que a Rússia iniciou o conflito no território ucraniano, pessoas têm deixado o país em busca de abrigo.

O Reino Unido foi uma das portas abertas a esses refugiados, e Cumberbatch não perdeu a oportunidade de ajudar. "Eles [família de ucranianos] conseguiram sair da Ucrânia, estou monitorando seu progresso todos os dias", contou.

Apesar de estar ajudando com abrigo, o ator acrescentou que, antes de ir para a sua propriedade, a família está cuidando da própria saúde. Segundo o astro, estão passando até por um tratamento médico.

Infelizmente, eles estão passando por algum tratamento médico - dizer mais alguma coisa sobre isso seria invasão de sua privacidade e muito sobre quando eles virão e como isso está sendo gerenciado invadiria o meu - mas eu quero dar a eles alguma estabilidade após o turbulência que eles experimentaram, e isso está dentro da minha casa.

O intérprete de Doutor Estranho tem feito o que pode para auxiliar os ucranianos neste período de guerra. Em alguns casos, confessou que tem ajudado financeiramente essas famílias desabrigadas.

"Eu tenho tentado ajudar outras famílias ucranianas - cidadãos do Reino Unido - a abrigar suas famílias extensas em massa, o que você sabe que elas querem fazer, mas é muito caro. Então, eu tenho tentado ajudar com isso financeiramente", confirmou.

Ainda, Benedict Cumberbatch acrescentou que tem trabalho na instituição de caridade Refugees at Home e salientou a importância de outras pessoas se mobilizarem com a causa no Reino Unido e ajudar da maneira que podem.