Topo

Xixi, 'apagões', desistência e mais: 22 momentos que marcaram o 'BBB 22'

BBB 22: Xixi nas calças de Jade Picon marcou a edição - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Xixi nas calças de Jade Picon marcou a edição Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/04/2022 14h43

O "BBB 22" (TV Globo) chega ao fim nesta noite e, nos últimos 100 dias, contou com algumas cenas memoráveis. Teve desistência, xixi na prova, barata morta e por aí vai.

Confira uma seleção com os 22 fatos mais marcantes da edição:

Início "High School Musical"

BBB 22: Brunna Gonçalves reclama da cantoria no confinamento - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Nos primeiros dias do reality, era costume dos brothers se reunirem antes ou depois de uma prova ou evento e cantarem, muitas vezes, por quase uma hora — o que irritava desde espectadores até confinados.

Incomodada, Brunna chegou a reclamar: "Aqui parece 'High School Musical', gente. É uma palavra, uma música". Assim que Larissa entrou na casa de vidro, ela alertou: "Aqui não é um retiro espiritual, não. Aqui é o entretenimento. Não canta".

Barata morta

BBB 22: Naiara Azevedo mata barata com o pé - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Os brothers curtiam a madrugada quando Naiara e Vinicius encontraram uma barata passeando pela cozinha. Sem hesitar, a cantora sertaneja pisou no inseto e o esmagou com os próprios pés descalços.

"Morreu!", anunciou Naiara.

Umbigo tampado

BBB 22: Jade Picon vira assunto nas redes sociais após tampar umbigo com fita na hora de entrar na piscina - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Jade virou assunto quando colocou um biquíni e exibiu seu umbigo tampado, prática que se repetiu ao longo de toda sua participação no reality.

Ela explicou por que o faz: "Pra me blindar e me proteger de energia. Eu acredito que o umbigo é o lugar por onde a gente recebe mau-olhado".

Comilanças

Arthur Aguiar comendo pão no BBB 22 - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Arthur viralizou quando exibiu seu amor por comidas como pão, alimento "proibido" para sua esposa, Maíra Cardi, que se define como "coach do emagrecimento".

O ator parecia muito feliz sempre que devorava carboidratos. E não teve dieta! Arthur se esbaldou com pilhas de fast food, pizza e até bolacha com sorvete.

Explicação sobre pronome certo

BBB 22: Linn da Quebrada explica o uso do pronome feminino em seu nome - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Depois de Linn da Quebrada ter sido tratada pelo pronome errado diversas vezes, Tadeu Schmidt a pediu que explicasse o significado do "ela" que a cantora tem tatuado na testa.

A sister respondeu: "No começo da minha transição, minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino. Eu falei: 'Mãe, eu vou tatuar 'ela' na minha testa, pra ver se a senhora não erra.' E acho que assim também é uma indicação para as outras pessoas. Então, ficou na dúvida, lê e vocês lembram que eu quero ser tratada nos pronomes femininos".

Pobre milionária

Jade Picon come pão com ovo no 'BBB 22' - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

O público ficou curioso para assistir Jade Picon lidando com problemas de "gente como a gente" pela primeira vez.

Jade "superou seus limites" ao tocar em maçanetas. Ela também "sofreu" para fazer seu próprio suco de laranja, descobriu o que acontece ao cortar uma cebola, aprendeu a lavar roupa e até mesmo a varrer.

Ameaça de desistência

BBB 22: Natália tenta desistir e é segurada por Maria  - Reprodução: Globoplay - Reprodução: Globoplay
Imagem: Reprodução: Globoplay

Natália chegou a flertar com Lucas Bissoli, mas não foi correspondida. Quando a sister viu o "Barão da Piscadinha" aos beijos com Eslovênia, ela caiu no choro.

Natália foi para dentro da casa, arremessou objetos e ameaçou desistir, mas foi impedida por Maria.

Discurso em Libras

Tadeu Schmidt faz discurso em libras - Globo/Reprodução - Globo/Reprodução
Imagem: Globo/Reprodução

Durante o discurso para anunciar o segundo eliminado, Tadeu Schmidt surpreendeu a todos quando se comunicou em Libras (Língua Brasileira de Sinais). O recado em sinais foi especialmente para Jessilane, que também estava no paredão. Ela já deu aula para alunos surdos e estudou Libras para conseguir se comunicar melhor.

"Professora, hoje as mulheres ficam. Você fica", disse Tadeu, usando apenas a linguagem de sinais.

Câmera quebrada

BBB 22: Eslovênia quebra câmera - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Eslovênia acabou quebrando uma câmera sem querer, que precisou ser trocada no meio da festa. A sister e todos os outros confinados perderam estalecas e receberam uma "bronca" do big boss.

A câmera que Eslô quebrou custa em torno de R$ 300 mil.

Fake news

BBB 22: Eslovênia e Larissa comentam atitudes falsas na casa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Larissa deixou espectadores confusos quando compartilhou algumas inverdades com os brothers.

Uma delas era que Eslovênia era muito popular fora da casa. No entanto, Eslô foi uma das participantes eliminadas com rejeição.

Expulsão

BBB 22: Maria foi expulsa do reality após incidente com Natália - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Maria foi expulsa após agredir Natália em dinâmica do jogo da discórdia. A atriz atingiu a cabeça da sister com um balde.

A produção chamou Maria ao confessionário, pouco antes das 13h do dia seguinte e, minutos depois, fez um comunicado a todos confirmando que a conduta da atriz foi considerada agressão.

Jadré

BBB 22: Jade e Paulo André trocam beijos em festa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Jade Picon e Paulo André foram um dos casais mais "shippados" da edição. Depois de algumas semanas sendo encorajados pelos amigos, o beijo finalmente aconteceu.

Apesar de não se comprometerem em continuar a relação fora do reality, o affair dentro da casa foi mantido até a eliminação da sister.

Beijo com herpes

BBB 22: O "beijaço" entre Eliezer e Natália aconteceu na última festa do reality - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

A herpes labial de Eliezer não impediu com que o brother e Natália trocassem seus primeiros beijos apaixonados. O publicitário chegou até a notar que sua boca estava sangrando, mas mesmo assim não parou de trocar saliva com a sister.

Tadeu Schmidt comentou sobre a herpes do brother durante um dos programas ao vivo e disse que o Eli havia sido orientado que, quando há presença de lesão, beijos devem ser evitados.

Xixi nas calças

BBB 22: Jade Picon ganhou novo apelido após fazer xixi e perder prova - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Após oito horas de uma prova de resistência, Jade Picon não aguentou mais segurar e acabou urinando em si mesma.

"F*deu! Eu fiz xixi nas calças!", disse a ex-sister, que correu para a área reservada do provódromo.

Desistência

BBB 22: Tiago Abravanel desistiu do programa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Enquanto uns dormiam e outros curtiam o almoço do anjo, Tiago Abravanel fez suas malas e se despediu da casa. "Obrigado", disse ele.

Depois, o brother foi até a sala de estar e apertou o botão da desistência, que soou um alarme e acordou os brothers que dormiam. Sem dizer nada, ele rapidamente entrou no confessionário. Minutos depois, sua desistência foi oficialmente anunciada no alto-falante da casa, deixando os participantes abalados.

Paredão de rivais

BBB 22: Eslovênia se sentou ao lado de Jade Picon na eliminação - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Arthur Aguiar e Jade Picon tiveram a maior rivalidade da edição. Quando a ex-sister atendeu ao big fone e precisou escolher alguém para disputar a berlinda com ela, Jade desafiou Arthur: "Bora? Eu e você no paredão".

O episódio que revelou o resultado da berlinda bateu recorde de audiência do "BBB 22". Jade foi eliminada com 84,93% dos votos.

Barão da Roubadinha

BBB 22: Lucas devolve produtos para a despensa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Lucas acumulou um estoque de produtos de beleza e higiene em sua mala. O brother pegava os itens, disponibilizados gratuitamente na despensa do "BBB", e guardava para distribuir para seus familiares.

A quantidade de produtos que Lucas pegou foi tão grande que a produção pediu que o brother devolvesse o excesso. Ele ganhou o apelido de "Barão da Roubadinha".

Prova de resistência que acabou em sorte

BBB 22: Lucas alucina durante a prova do líder de ontem - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

A 8º prova do líder foi de resistência, mas, na verdade, acabou sendo decidida na sorte. Depois de 24 horas, foi feito um sorteio com o nome dos brothers remanescentes na prova para decidir o vencedor.

Paulo André ficou indignado com a forma com que o ganhador foi escolhido e cedeu às lágrimas.

Treta das "comadres"

BBB 22: Natália foi uma das sisters que mais se meteu em confusões na temporada - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Uma das maiores tretas aconteceu quando Natália, embriagada, começou a se queixar sobre ser deixada de lado pelas "comadres" e acusou Lina de ser desleal.

A designer de unhas gritou muito, socou móveis e arremessou uma cadeira. Ela precisou ser contida.

"Apagões"

BBB 22: Paulo André ri de Pedro Scooby encarando o nada - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Scooby trouxe alívio cômico à edição, como quando disse que gostaria de encontrar Amy Winehouse para avisá-la que "a vida é irada". Mas, provavelmente, o que mais marcou foram os momentos em que o surfista parecia "desligar" por alguns segundos.

Não importava se estava sozinho ou no meio de uma conversa. Ele simplesmente passava a olhar fixamente para o nada e parava de responder por alguns segundos até "voltar à realidade".

Briga por goiabada e leite em pó

BBB 22: Gustavo e Natália discutiram mais uma vez hoje - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Gustavo e Natália brigaram quando o paranaense a acusou de não ter "senso de coletividade" após flagrá-la enfiando a banana que estava comendo na lata de leite em pó, consumindo grandes quantidades de goiabada e tomando banhos longos. Ele ainda alegou que a sister não sabe lidar com álcool e citou que ela disse que queria "bater na cara do Eli".

Natália se defendeu insistindo que "não prejudicava ninguém" e que Gustavo não era seu pai.

Paredão falso

BBB 22: Arthur Aguiar distribui ovos de Páscoa aos brothers usando fantasia - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Arthur Aguiar foi escolhido para ser enviado ao quarto secreto, onde assistiu ao que rolava na casa para retornar depois de 36 horas. O brother ainda ganhou "poderes de big boss" para acordar os confinados ou colocar todos na xepa.

O ator pegou todos de surpresa quando retornou vestindo uma fantasia de coelho da páscoa e distribuindo ovos de chocolate.

Quem você quer que vença o 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 550524 votos
54,74%
Reprodução/Instagram @bbb
40,67%
Reprodução/Instagram @bbb
4,59%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.