Topo

Novato surpreendeu! Relembre os discursos mais emocionantes de Tadeu no BBB

BBB 22: Tadeu Schimdt apresenta programa - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Tadeu Schimdt apresenta programa Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/04/2022 04h00

Em sua primeira vez à frente do "BBB 22" (TV Globo), Tadeu Schmidt soube lidar bem com a pressão de substituir os marcantes Tiago Leifert e Pedro Bial.

Semana após semana, o apresentador compartilhou seus processos de criação dos discursos e mexeu com os brothers no resultado final —seja ao propositalmente acrescentar informações confusas para movimentar o jogo, ou descrever de forma emocionante a trajetória dos eliminados.

Agora na reta final do programa, os discursos ficaram mais personalizados, mais longos e até mais íntimos, com Tadeu demonstrando maior conexão com os brothers que "sobreviveram" mais tempo no programa.

Confira a seguir os melhores discursos das semanas finais do "BBB 22":

Eliminação de Linn da Quebrada

BBB 22: Lina conversa com Tadeu após ser eliminada - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Lina conversa com Tadeu após ser eliminada
Imagem: Reprodução/Globoplay

Para a cantora eliminada em 9º lugar, Tadeu deixou transparecer seu carinho e fez um discurso longo e pessoal que emocionou até mesmo os brothers dentro da casa.

(...) Para completar, a Lina, ela que adora brincar com as palavras e suas sonoridades, tanto que tem o nome artístico Linn da Quebrada. Que pode ser lido também como linda, quebrada ou ainda como linda que brada, do verbo bradar, dizer em voz alta, gritar, proclamar, exigir.
E o que brada a Lina? Brada por respeito. Você disse um dia desses que sempre sonhou com a possibilidade do Brasil torcer por alguém como você. Por que o Brasil não torceria por alguém como você? Eu acredito que você conseguiu. Que as pessoas torceram por você ou contra você, pelo que você fez dentro dessa casa e só. Eu acredito que você conseguiu.
Por sua causa, Lina, o Brasil inteiro sabe. Não tem mais desculpa para errar o pronome: é ela. Por sua causa, Lina, não tem mais desculpa para errar o artigo. É a travesti. E é travesti, e não alguma palavra pejorativa. Quem é capaz de medir o quanto esses erros mexeram com as pessoas aqui fora? O quanto definiram trajetórias aqui dentro? Não foi só o Júnior que você matou, Lina. Você matou também um bocado de preconceitos. E pra conseguir isso, Linn não teve que bradar. Ela apenas aceitou se expor inteira, por inteiro e inteiramente.
Não sei se vocês perceberam, mas hoje foi diferente. Hoje não teve suspense, hoje era dia de dizer o que precisava ser dito. Quem sai hoje é você, Lina.

Eliminação de Natália Deodato

Natália é a 13ª eliminada do BBB 22 com 83,43% dos votos - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Natália é a 13ª eliminada do BBB 22 com 83,43% dos votos
Imagem: Reprodução/Globoplay

Tadeu também fez questão de honrar a trajetória de vida e de jogo da eliminada Natália ao fazer seu discurso. O apresentador recuperou histórias que a sister contou dentro da casa, relacionadas ao preconceito que sofreu como mulher negra com vitiligo, e exaltou a força da mineira, apesar de sua pouca idade.

Se tem uma coisa que Natália Deodato jamais vai deixar de ter é força, pode falar de outra coisa, de força não. Mulherão, determinada, vai atrás do que quer. Sempre tem uma força gigantesca na vida, haveria de faltar aqui no" BBB"? Lembra quando você ouviu coisas do tipo "Ninguém nunca vai te amar, porque você é toda manchada" e isso foi cruel, e você passou por cima, você adora fazer as pessoas morderem a língua. E olha o que você fez agora. Você já imaginou quantas pessoas que, por algum motivo, têm vergonha do próprio corpo e aí ligam a TV e lá está essa mulher empoderada, orgulhosa, tratando com absoluta naturalidade as suas manchinhas. 'Vitilinda', para usar mais uma expressão sua. E você nunca usou isso para ser vítima ou para ser proteger. Mulher forte. Aliás, essa mulher é uma menina, é tanta força que a gente esquece que ela tem só 22 anos. E conseguiu mostrar como pode ser lindo, ser um céu cheio de nuvenzinhas. Quem sai hoje é você, Natália.

Eliminação de Gustavo Marsengo

A saída de Gustavo do "BBB 22" já era esperada do lado de fora da casa, mas o próprio brother escolheu acreditar que era forte o suficiente para, pelo menos, eliminar Eliezer. No entanto, numa reviravolta, o curitibano saiu para aquele que considerava fraco no jogo, e Tadeu Schmidt não perdoou.

No discurso, além de "puxar a orelha" do brother, ele ainda criticou o acordo feito pelos rapazes restantes para não se comprometerem nos votos para o paredão. "Esdrúxulo", disparou ele.

BBB 22: Gustavo em noite de eliminação - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Gustavo em noite de eliminação
Imagem: Reprodução/Globoplay

Hoje pode ser confirmado um feito histórico: o grupo que nunca perdeu. 21 vezes teve alguém com a possibilidade de ir embora, ninguém saiu. O que tem esse grupo pra não perder nunca? Ou o que tinha nos outros grupos pra perder sempre? Por que o Eli resistiu até aqui? O que faria o Eli resistir a um confronto direto contra os invencíveis? Eli contra seu rival Gustavo, o homem que de todos os paredões possíveis, só não foi pra um.
Foi um risco que ele escolheu. O Gustavo veio da casa de vidro com informações de fora, pra colocar fogo no jogo, gerar treta, bater de frente, mexer com quem tava tranquilo. E assim fez: tirou do esconderijo os lollipopers mais escondidos.
Mas nem ele percebeu que no fundo, o principal critério dele tinha um defeito de fábrica. Como um programa de computador que vem com um bug. Rodízio de pessoas no paredão? No fundo é uma maneira de não se comprometer. De dizer: "Olha, eu não queria te mandar, mas chegou sua vez na fila, então?"
(...) E aí decidiram manter a ideia de mandar para o paredão quem estava há mais tempo sem ir, ou seja, é como dizer 'não é decisão minha, não sou eu, é o rodízio'. E todo mundo: 'ah, vou botar você no paredão, hahahaha'. Ou ainda uma forma de dizer que aqui nesse grupo é todo mundo igual, o sentimento é o mesmo por todos, o tempo todo.
Para, gente. É claro que não é. A gente está vendo 24 horas por dia e não tem nada de errado nisso. Se um de vocês vencer o "BBB'" não foi ajudado por esse acordo de cavalheiros. Foi apesar desse acordo esdrúxulo. Quem é beneficiado por esse acordo? Combina com alguém? Combina com você, P.A? Não combina com o jeitão do Gustavo.
Gustavo que aceita o confronto, que diz o que precisa, seja pra quem for. Deixa claro que está aí pra ganhar. O jeitão de um cara que estudou o "BBB", que fez movimentos importantes e em vários momentos analisou com precisão o que tava acontecendo. Acertou, inclusive, como seria o meu discurso hoje.
'"erá que o caçador de lollipopers vai cumprir sua missão? Ou o último lollipop vai conseguir a revanche inesperada? Ou será que os dois vão escapar ilesos pra contar a história?'" Um dia é da caça, outro do caçador. Quem sai hoje é você, Gustavo.

Eliminação de Pedro Scooby

Ao surfista Pedro Scooby, de quem Tadeu riu várias vezes por seus "apagões", também foi reservado um carinho especial. O apresentador chegou a quebrar o protocolo sanitário do programa, imposto durante a pandemia, para dar um abração no carioca.

Apenas quatro na casa do '"BBB", nos estúdios Globo, em Curicica. Curirica, quem diria? Aí está Pedro Scooby, o cara que nasceu e cresceu aqui em Curicica, saiu, ganhou o mundo, viveu tanta coisa, mas voltou para cá para viver a experiência mais louca da vida dele.
Se tem alguém que não sabia o que esperar, era o Scooby. Assumiu logo que nunca tinha assistido ao '"BBB'" Entrou nessa casa como o pior jogador. Além de não conhecer o jogo, disse logo que não fazia questão de ganhar. (...) Muita gente deve ter pensado: "Para cima de mim com esse papinho? Isso aí é um personagem, uma hora esse cara vai se entregar". Ele nunca se entregou. Ele é assim mesmo!
Ele é diferente, é um cara que se interessa genuinamente pelo outro, que quer ouvir as histórias do outro. Que bota a si próprio, muitas vezes, em segundo plano. Que vibra com as conquistas do outro. É até difícil entender. Será que somos nós os competitivos que estamos errados? (...)
Scooby, poucas pessoas têm o privilégio de poder ser como você. A maioria não tem escolha. No jogo da vida, quase todo mundo precisa ser muito competitivo e querer muito vencer a cada momento. No '"BBB'"também é assim. Mas nem por isso você menospreza o empenho, o desejo de cada um e o caráter competitivo de cada um.
(...) Hoje, nem dá mais para dizer que você não sabe jogar, aprendeu direitinho, deu até dicas aí dentro. Quando não sabe alguma coisa, não tem vergonha de perguntar com a simplicidade de uma criança. Quer aprender, quer evoluir, quer ser melhor, mas, para isso, o outro não precisa ser pior.
É difícil entender? Talvez seja tão difícil quanto entender por que o cara que não tá preocupado em ganhar costuma ir para poucos paredões e passar longe de sair. Se ele diz que, se sair, tá tudo bem, por que o deixam ficar? Por que tirar outro jogador que tá sonhando com a vitória mais do que tudo?
É possível resistir a alguns paredões, mas é impossível vencer o 'BBB' se não quiser muito. Mesmo que seja o cara mais gente boa do Brasil. Pedro Scooby, alguém pode até dizer que ele não joga nada, mas todo mundo tem que reconhecer que é um dos seres humanos mais incríveis que já entraram nessa casa. Quem sai hoje é você, Pedro Scooby.

Quem você quer eliminar do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 1610969 votos
45,03%
Reprodução/Globoplay
33,59%
Reprodução/Globoplay
21,37%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.