Topo

Ator de 'Indiana Jones' volta às telonas após 20 anos longe da atuação

Jonathan Ke Quan como o Short Round de "Indiana Jones" e nos dias de hoje Imagem: Reprodução e Divulgação

Lais Rodrigues

25/04/2022 20h52Atualizada em 25/04/2022 21h17

O ator Jonathan' Ke Huy Quan, conhecido por seus trabalhos no cinema em "Indiana Jones" como Short Round ou em 'Os Goonies' como Dado, voltou às telonas após 20 anos de hiato. O retorno do vietnamita aconteceu em 'Everything Everywhere All at Once', que ainda não estreou no Brasil, mas virou queridinho no exterior.

Em entrevista à revista 'People', o ator contou o motivo para ter parado de trabalhar com sua carreira cinematográfica. Segundo ele, após o filme infantil de 1985, as oportunidades minguaram. "Pensei que teria uma carreira incrível. Foi duro. Eu esperava o telefone tocar, e raramente acontecia", disse ele, que também revelou que a decisão de parar de atuar foi "muito dura".

Depois de trabalhar em frente às câmeras, ele se formou na Universidade da Califórnia em cinema e se tornou um assistente de direção, além de coordenador de dublês. Porém, após ver a comédia romântica 'Podres de Ricos' em 2018, com um elenco totalmente asiático, ele desejou atuar novamente.

"Eu estava feliz trabalhando atrás das câmeras, mas tive Síndrome de FOMO (Fear of Missing Out). Queria estar lá na frente com meus colegas asiáticos!", contou ele à revista, dando risada.

Quan passou no primeiro teste que fez após tomar a decisão de voltar a atuar. Ele deu vida a três versões de um mesmo personagem em "Everything Everywhere All at Once", trabalhando ao lado de Michelle Yeoh num multiverso particular inventado pelos diretores Daniel Scheinert e Dan Kwan.

"Quando li o script, pensei que eles tivessem feito os personagens pensando em mim. Eles são eu. Eu compreendi cada um deles. Não acho que teria conseguido interpretar Waymond 10 ou 15 anos atrás. Olhando para minha vida, todos os altos e baixos, eu alcancei lugares profundos dentro de mim para dar vida a esses três personagens diferentes", contou o ator.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ator de 'Indiana Jones' volta às telonas após 20 anos longe da atuação - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade