Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Julia Dalavia, a Guta de Pantanal, já foi considerada filha de Gloria Pires

Guta (Julia Dalavia) é filha de Tenório e Maria Bruaca em "Pantanal" - Globo/João Miguel Júnior
Guta (Julia Dalavia) é filha de Tenório e Maria Bruaca em 'Pantanal' Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

24/04/2022 04h00

A segunda fase de "Pantanal" trouxe novos atores à trama da novela e, entre os diferentes nomes, Julia Dalavia, a Guta, vem chamando a atenção do público com seus posicionamentos feministas e sua postura determinada. No entanto, este não é o primeiro trabalho da atriz, que já esteve em outros títulos da emissora e até mesmo causou confusão no público.

Em 2017, Dalavia trabalhou ao lado de Glória Pires em "O Outro Lado do Paraíso", produção de Walcyr Carrasco. As atrizes interpretavam mãe e filha e chamavam a atenção por terem traços físicos bastante parecidos. Com isso, uma parte do público começou a se perguntar se Julia Dalavia não seria irmã de Antônia Moraes, e filha de Gloria Pires.

Para a tristeza da internet, Julia Dalavia não é filha da atriz.

Julia Dalavia e Glória Pires trabalharam juntas e causaram confusão no público - Divulgação/ Globo - Divulgação/ Globo
Julia Dalavia e Glória Pires trabalharam juntas e causaram confusão no público
Imagem: Divulgação/ Globo

Nascida em 9 de fevereiro de 1998, Julia é carioca e começou a desenvolver interesse pela carreira artística ainda bem jovem: aos 5 anos, acompanhava as aulas do curso de atuação O Tablado, que acontecia na casa vizinha ao lar de sua avó. Depois, ela frequentou formações em Cinema e Teatro.

Sua estreia nos palcos aconteceu em 2006, quando participou da peça "Fuga das Galinhas". No mesmo ano, estreou nos cinemas com o título "O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili". Já em 2012, ingressou na trilogia "Até Que a Morte Nos Separe", na qual interpretou a personagem Stefani "Teté" Peixoto.

A primeira vez em novelas veio em 2014, com "Em Família" e "Boogie Oogie". Dalavia também esteve em "Velho Chico" (2016), "Justiça" (2016), "Os Dias Eram Assim" (2017), e "O Outro Lado do Paraíso", na qual trabalhou com Glória Pires. Em 2019, interpretou a jovem síria Laila em "Órfãos da Terra", onde contracenou com Renato Góes.

Agora, ela brilha em "Pantanal" ao interpretar Guta, originalmente vivida por Luciene Adami. Em entrevista a Splash, a atriz da novela original, de 1990, contou que não conhecia Dalavia. "Mas tenho certeza que deve ter sido muito bem escalada", garantiu. "É uma falha minha, eu não vejo novela".

Luciene Adami interpretou Guta em 1990; papel ficou com Julia Dalavia em 2022 - Reprodução/Globo/João Miguel Júnior - Reprodução/Globo/João Miguel Júnior
Luciene Adami interpretou Guta em 1990; papel ficou com Julia Dalavia em 2022
Imagem: Reprodução/Globo/João Miguel Júnior

Relacionamento

Quanto à vida pessoal, Julia Dalavia teve um romance com o cantor Chicão, filho de Cássia Eller. Em 2019, eles foram flagrados aos beijos durante um show no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e em abril de 2020, viajaram com alguns amigos para a Chapada Diamantina.

Rede Social

Julia Dalavia faz muitas publicações em seu Instagram pessoal e aproveita para fazer declarações aos amigos e também mostrar momentos inusitados das gravações de "Pantanal".

Julia Dalavia e Jesuita Barbosa em foto compartilhada pela atriz no Instagram. 'Roubaram nossas roupas', escreveu - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Julia Dalavia e Jesuita Barbosa em foto compartilhada pela atriz no Instagram. 'Roubaram nossas roupas', escreveu.
Imagem: Reprodução/ Instagram

No entanto, a atriz usa a rede social também para expor seus posicionamentos contra transfobia e racismo. Em junho de 2020, ela cedeu o próprio Instagram para a produtora audiovisual NAGA, criada por pessoas LGBTQIA+

Pantanal

Na novela da Globo, Guta — vivida por Julia — é filha de Tenório (Murilo Benício) e Maria (Isabel Teixeira). É formada em Engenharia Civil em uma faculdade de São Paulo, onde se tornou uma mulher independente. No entanto, decide voltar ao Pantanal, para a desconfiança de seu pai.