Topo

Religião e família: 9 famosos que se recusam a gravar cenas de nudez

Famosos como Megan Fox, Jom Hamm, Jessica Alba e Chris Pratt são contra gravar cenas de nudez para filmes e séries - Reprodução
Famosos como Megan Fox, Jom Hamm, Jessica Alba e Chris Pratt são contra gravar cenas de nudez para filmes e séries Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Maceió

23/04/2022 04h00

Tirar a roupa e ficar pelado na frente de outra pessoa pode ser algo difícil para muita gente. Agora imagina ficar do jeito que veio ao mundo em frente a uma câmera, com dezenas de pessoas por trás e outras milhões que vão assistir esse conteúdo nas telinhas ou nas telonas. Pois é, logo, não por acaso muitas estrelas de Hollywood se recusam a gravar cenas de nudez.

Nem mesmo a premissa de que vale tudo pela fidelidade da cena retratada faz com que estrelas como Scarlett Johansson, Chris Pratt, Megan Fox, entre tantos outros nomes consagrados do cinema mundial, aceitem tirar a roupa e se expor em toda a naturalidade.

Os motivos quase sempre são os mesmos: questões familiares, principalmente os filhos, religião ou desconforto em saber que qualquer pessoa já pode ter apreciado seu corpo nu em algum filme ou série.

Scarlett Johansson

Scarlett Johansson - Marvel Studios/DIvulgação - Marvel Studios/DIvulgação
Scarlett Johansson
Imagem: Marvel Studios/DIvulgação

A estrela de vários filmes do Universo Cinematográfico Marvel até aceita protagonizar cenas sensuais, mas não é adepta de ficar nua em frente as câmeras.

Johansson deixa estipulado em seus contratos que não faz esse tipo de cena e, inclusive, se algum dia mudar de ideia e topar tirar a roupa em um set, deverá pagar uma multa milionária aos seus agentes.

Chris Pratt

Chris Pratt - Gage Skidmore/Wikimedia Commons - Gage Skidmore/Wikimedia Commons
Chris Pratt
Imagem: Gage Skidmore/Wikimedia Commons

Mais um queridinho dos filmes da Marvel, o ator Chris Pratt também é contra gravar cenas de nudez. Em seu caso, o máximo permitido é mesmo filmagens sem camisa, exibindo seu físico musculoso. O motivo seria justamente a religião — ele frequenta a Hillsong Church, instituição religiosa que é contra a comunidade LGBTQIA+.

Megan Fox

Megan Fox - Getty Images - Getty Images
Megan Fox
Imagem: Getty Images

A atriz Megan Fox já gravou diversas cenas sensuais, mas nunca tirou a roupa por completo, nem tem pretensões de fazer. O motivo: seus filhos.

Em entrevita ao The Sun, ela disse que há coisas que os filhos não devem ver de suas mães, como nudez.

Jessica Alba

Jessica Alba - Getty Images - Getty Images
Jessica Alba
Imagem: Getty Images

Assim como Megan Fox, Jessica Alba também não grava nudez explícita por motivos familiares. À Glamour, ela contou que não quer que seus avós vejam seus seios expostos.

"Se você assistir aos filmes que fiz, ficar nua nunca 'eleva' a imagem", contou.

Blake Lively

Blake Lively - Getty Images - Getty Images
Blake Lively
Imagem: Getty Images

A estrela da versão original de "Gossip Girl" disse que cenas de nudez tiram sua concentração e, portanto, considera que isso não será bom para ela.

"Quando eu vejo nudez em filmes, sempre me distraio com ela. Se estou vendo uma cena de nudez e alguém tem seus peitos para fora, sei que só vou olhar para isso - não posso ajudar nisso e me concentrar. Acho que isso nunca vai ser bom para mim", declarou em entrevista à Instyle.

Jon Hamm

Jom Hamm - MARK RALSTON/AFP - MARK RALSTON/AFP
O ator Jon Hamm
Imagem: MARK RALSTON/AFP

O protagonista de "Mad Mend" detém a fama de ser um dos astros mais bem dotados de Hollywood e, curiosamente, é contra cenas de nudez, embora nunca tenha explicado o porquê. Porém, Jon Hamm já acionou a Justiça contra paparazzis que tentaram invadir sua privacidade e expor suas partes íntimas.

Emma Watson

Emma Watson - Rex/Shutterstock - Rex/Shutterstock
Emma Watson
Imagem: Rex/Shutterstock

A intérprete de Hermione na franquia "Harry Potter" é uma das estrelas mais queridas entre o público jovem e, por isso mesmo, ela não grava nudez. Segundo contou, não quer "destruir" as lembranças que seus fãs têm da personagem criada por J.K. Rowling.

Mandy Moore

Mandy Moore - Getty Images - Getty Images
Mandy Moore
Imagem: Getty Images

A estrela de "Um amor para recordar" (2000) disse que se sentiria desconfortável em gravar pelada e, sobretudo, ter que "andar na rua e saber que qualquer pessoa ali tivesse me visto sem roupas".

Anna Kendrick

Anna Kendrick - Getty Images  - Getty Images
Anna Kendrick
Imagem: Getty Images

A atriz Anna Kendrick, ao ser questionada sobre cenas de nudez, foi bastante clara em dizer não ter nada contra quem faz, mas ressaltou esperar não ter que tirar a roupa para entrar no elenco de um filme.

"Não estou criticando as pessoas que fazem cenas de nudez, mas pretendo continuar fazendo o que faço e espero que isso continue dando certo", contou.