Topo

Gringa que viralizou na Globo se manifesta: 'Cheguei no Brasil em 2015'

Jovem que viralizou com entrevista na Globo confirma que nasceu na Costa do Marfim - Reprodução/Instagram
Jovem que viralizou com entrevista na Globo confirma que nasceu na Costa do Marfim Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/04/2022 12h22

Marly Tavares da Silva Gustavo é o nome do primeiro meme do Carnaval 2022. A jovem de 22 anos viralizou nas redes sociais, na última quarta-feira (20), após sua origem costa-marfinense ter sido colocada em xeque em razão do seu sotaque carioca durante uma entrevista à TV Globo, na Marquês de Sapucaí.

Com a grande repercussão, ela viu seu perfil no Instagram ganhar diversos seguidores e tratou de usar a oportunidade, inicialmente, para explicar que é, sim, da Costa do Marfim e está no Brasil desde os 17 anos — e não chegou, recentemente, como rolou na matéria.

"Quando ele perguntou se era a minha primeira vez, eu achei que era primeira vez na Sapucaí. Eu estou aqui no Brasil desde os 17 anos e nunca tinha ido. Por isso", destacou ela, por meio da caixa de perguntas e respostas dos stories, no Instagram.

Marly contou que é natural da cidade de Abidjã, na Costa do Marfim, mas foi trazida para morar no Brasil há cinco anos. O dia é um marco especial por ter sido, justamente, na celebração de seu aniversário.

Eu cheguei aqui no Brasil em 21 de março de 2015. Eu estava completando 17 anos. Cheguei no dia do meu aniversário.
Marly Tavares

Atualmente, ela revelou que mora com os avós em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e explicou que o pouco que sabe da língua portuguesa é fruto do aprendizado na escola. "Estudamos pouco aqui no Brasil. Fiquei três anos estudando no ensino médio", detalhou.

Por fim, ela ainda declarou que está solteira e quer aproveitar o momento para virar uma digital influencer: "Espero ser", finalizou.

Entenda o caso

Em meio aos desfiles da Série Ouro do carnaval carioca na Sapucaí, um repórter da TV Globo subiu nas arquibancadas para repercutir com o público e anunciou a conversa com Marly como sendo uma visitante do continente africano vindo curtir o Carnaval carioca.

"Qual é o teu nome?", indaga o repórter. "Marli", responde ela. "Ela veio da Costa do Marfim. Primeira vez?", indaga o jornalista. "Vim. Primeira vez", garante ela. "O que você está achando?", questiona o repórter. "É uma sensação, como se fala, inexplicável. É muito lindo, eu amo isso", explicou Marli. "Seja bem-vinda ao Brasil", encerra ele. "Obrigada", finaliza ela.

Nas redes sociais, os fãs do Carnaval se divertiram com a especulação de que Marli teria enganado a emissora carioca por ter uma comunicação muito melhor do que vários brasileiros.