Topo

Felipe Neto acusa Shantal de atacá-lo por causa de piada: 'É covarde'

Felipe Neto diz que Shantal mente ao acusá-lo de praticar atitudes que não gosta de receber - Reprodução/Instagram
Felipe Neto diz que Shantal mente ao acusá-lo de praticar atitudes que não gosta de receber Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/04/2022 17h04

O youtuber Felipe Neto, 34, dividiu com seus seguidores, na tarde de hoje, um desabafo sobre as críticas recebidas de Shantel Verdelho durante entrevista ao "OtaLab", do UOL. Ele acusa a influenciadora de espalhar mentiras a seu respeito e lamenta ainda estar sendo atacado por ela devido a uma brincadeira.

"Vira e mexe, algum influenciador aparece dizendo a seguinte frase: 'o Felipe Neto faz com os outros o que ele critica que fazem com ele'. Eu vou mostrar para vocês o tamanho dessa falácia e o quanto é covarde falar isso. A ideia é comparar o fato de eu fazer piada com as pessoas, piada, zoar, brincar, com o que eu sofro e sofri nos últimos três anos. Não vou aguentar calado", iniciou Felipe Neto.

Na sequência, o youtuber menciona Shantal Verdelho e compartilha prints de uma piada feita em cima de uma tentativa da influenciadora de brincar com seu corpo nas redes sociais.

"Quem falou dessa vez foi uma influenciadora com quem eu, simplesmente, fiz uma piada, que eu vou mostrar para vocês agora e ela veio à público e vem à público falar sobre mim desde então. Alguns anos atrás essa influenciadora fez esse post, em que ela se comparava no Instagram e na vida real. Muita gente brincou e fez piada porque não parece ter diferença. Ela tá bonita nas duas fotos. Enfim, o que fiz foi essa piada. Eu repeti o texto dela e postei duas fotos. Esse foi o grande crime que cometi, a grande ofensa, ataque, ódio, meu Deus. Depois de eu ter feito essa brincadeira, tanto essa moça quanto o marido dela, não sei se para aproveitar, começaram a me atacar num nível que eu não toquei mais no assunto. Não vou bater palma", desabafou.

Fizeram todo tipo de ofensa, xingamento e eu fiquei quieto. A única coisa que eu fiz foi aquela piada. Desde que isso aconteceu, eles sempre falam de mim seja em entrevista, podcast e agora vem com esse papo que eu faço com os outros o que eu critico que façam comigo. Moça, em algum momento, eu te acusei de pedofilia? Porque é isso que fazem comigo. Em algum momento, eu abri um processo por corrupção de menores contra você? Em algum momento, a polícia foi mandada na sua casa por algum motivo para te prender? Em algum momento, o Estado foi usado para tentar me silenciar a meu mando? Então, me desculpa, não tem nada a ver.
Felipe Neto.

Foto da discórdia entre Shantal e Felipe Neto - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Foto da discórdia entre Shantal e Felipe Neto
Imagem: Reprodução/Instagram

Ele encerra o assunto dizendo que soube que a influenciadora entrou em contato, mas não quis abrir um diálogo por entender que é vitima de ataques desnecessários em virtude de uma piada.

Para finalizar, ela comparou a situação com o Zé Felipe. O Zé é um cara que quando está na imprensa fala mal de mim. Eu mandei direct pra ele duas vezes tentando mostrar pra ele que está errado e nunca tentei fazer o que ele pensa o que fiz e fazer as pazes, mas ele nunca me responde. Aí, ela diz: 'ah, eu mandei textão pro Felipe Neto, ele leu e não respondeu'. É óbvio porque as situações são completamente diferentes. Eu fiz uma piada com você e você saiu me esculachando por muito tempo. Eu não tenho nada para falar para você e seu marido. Se vocês transformam uma tiradinha de duas fotos em um turbilhão de ódio, eu não tenho nada para falar. A situação do Zé Felipe é diferente porque ele é quem fala de mim. Eu tenho falar com ele, mas ele não quer e beleza, ok, tranquilo. Para de dizer que eu faço com os outros aquilo que eu odeio que façam comigo. Isso é mentira.
Felipe Neto

O que Shantal disse?

Shantal e o marido, Matheus Verdelho, foram convidados do "OtaLab" nesta semana e foram desafiados a contarem uma situação dessas de dar "vontade de se esconder debaixo de uma pedra".

A influenciadora lembrou de uma. "Postei uma montagem com duas fotos minhas, uma posada, outra com luz natural. Achei que eram muito diferentes, mas quando postei, as pessoas começaram que as fotos eram iguais e eu estava louca", lembrou.

Virei chacota e Felipe Neto deu força para me derrubar mais ainda.
Shantal Verdelho

Para Shantal, faltou empatia ao youtuber no episódio. "Adoro que ele reclama que as pessoas 'dão' nele. Aí ele se queixa que o emocional dele está abalado. Mas na hora de fazer com os outros não tem problema, né?", disparou.