Topo

Preso por tiroteio, A$AP Rocky já foi acusado de trair Rihanna grávida

De Splash, em São Paulo

20/04/2022 14h50Atualizada em 20/04/2022 17h25

A$AP Rocky, pai do primeiro filho de Rihanna, foi preso na manhã de hoje ao pousar com um jato particular em Los Angeles, nos Estados Unidos. O rapper voltava de Barbados, no Caribe, com a cantora.

Segundo o site americano TMZ, a prisão é referente a um episódio que aconteceu em novembro de 2021. Na ocasião, houve um tiroteio e uma suposta vítima alegou que Rocky atirou nela três ou quatro vezes.

Há menos de um mês, Rocky foi um dos destaques do Lollapalooza, em São Paulo. Hoje com 33 anos, ele deu início à carreira aos 18 ao entrar no grupo de hip hop A$AP, coletivo de rappers.

Essa não é a primeira prisão do artista. No final de junho de 2019, quando viajou a Estocolmo para um show de sua turnê, o rapper foi preso acusado de, ao lado de dois guarda-costas, agredir um homem chamado Mustafa Jafari. O rapaz precisou ser levado ao hospital com diversos cortes pelo corpo e uma costela fraturada.

Rocky compartilhou dois vídeos do incidente em seu Instagram, alegando que Jafari estava assediando-o e tentando agredi-lo. Porém, um dos vídeos havia sido editado e sua versão original, de uma câmera na rua, mostrava que os seguranças do rapper partiram para cima do rapaz. Os avanços de Jafari contra os dois foram considerados pelos promotores como legítima defesa.

Com receio de que o rapper pudesse deixar o país, a justiça sueca ordenou que ele fosse mantido na prisão até a data do julgamento.

Comoção internacional

Durante seu tempo atrás das grades, Rocky recebeu visitas da equipe da embaixada dos EUA na Suécia e negou que estivesse sendo mantido em condições desumanas no país, como o TMZ chegou a divulgar. Artistas norte-americanos como Tyler the Creator iniciaram movimentos de boicote contra o país europeu, exigindo a soltura do rapper.

Até Kanye West entrou na história: ele se reuniu com o então presidente dos EUA, Donald Trump, para discutir meios para a libertação de Rocky da prisão. Trump conversou com o então primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven, e chegou a se oferecer para pagar a fiança do rapper, mas nada foi resolvido.

yujyuy - AFP  - AFP
Kanye West pediu ajuda de Donald Trump para libertar ASAP Rocky da prisão
Imagem: AFP

O julgamento

O julgamento do caso começou no dia 30 de julho, mas só chegou a um veredito no dia 14 de agosto daquele ano. A$AP Rocky e seus seguranças foram considerados culpados pela agressão contra o rapaz e condenados a pagar pouco mais de R$ 7 mil à vítima pelos danos causados.

No dia 2 de agosto, antes da sentença final, Rocky já foi liberado da custódia da polícia e deixou a Suécia em seu jato particular. Por ter cumprido um mês na prisão antes do veredito, o rapper não precisou voltar para a cadeia após a sentença.

"Foi assustador porque não era familiar com aquele país. As regras são diferentes, eles não têm fiança, nada disso. Foi horrível", relembrou o rapper em entrevista ao canal Desus & Mero no ano passado. "Eu não teria problema em agradecer o homem que me livrou da prisão. Mas ele força essa narrativa de que me libertou e isso não aconteceu. Ele só piorou as coisas", completou sobre o envolvimento de Trump no caso.

Boatos de traição a Rihanna

uytuyuy - Getty Images - Getty Images
Rihanna e A$AP Rocky
Imagem: Getty Images

Na última semana, surgiu um boato de que o rapper teria traído Rihanna com a designer de calçados Amina Muaddi. A suposta pivô da separação negou o boato, e o influenciador que iniciou o rumor pediu desculpas.

Rihanna e A$AP Rocky não se pronunciaram sobre o caso, mas foram vistos juntos em Barbados.

Após 10 anos de amizade, o casal assumiu publicamente o relacionamento em maio do ano passado.

Em entrevista recente à "Vogue", Rihanna contou que demorou para dar uma chance ao namorado: "Não é fácil sair da 'friend zone' comigo. E eu certamente demorei para superar o quanto eu o conheço e o quanto ele me conhece, porque também sabemos como podemos causar problemas um para o outro".

A gravidez da cantora foi revelada em janeiro. No mês passado, ela disse em entrevista à "Elle" que estava no terceiro trimestre da gravidez, o que significa que o bebê deve nascer, no máximo, até o mês que vem.