Topo

Paulo André vence prova e é o novo líder; Douglas Silva está no paredão

BBB 22: Paulo André vence prova do líder - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Paulo André vence prova do líder Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/04/2022 23h50Atualizada em 20/04/2022 01h15

Paulo André venceu uma prova de habilidade e agilidade e é o 17º líder do "BBB 22" (TV Globo). O atleta olímpico comemorou muito ao concluir a prova e garantir mais alguns dias na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

Conforme adiantado por Tadeu Schmidt, o último colocado da prova estaria direto no paredão. Douglas Silva não conseguiu concluir a prova antes de Eliezer e está na berlinda.

Assim como na semana passada, o líder pôde escolher apenas um brother para o vip. P.A escolheu Arthur Aguiar e disse algumas palavras carinhosas para o ator:

Vou chamar uma pessoa que o Brasil viu que eu me conectei bastante durante o jogo, uma pessoa que eu amo muito. É o Arthur. P.A

O líder continuou: "Ele tem umas dificuldades que compartilhou comigo hoje e eu quero ajudar ele nesses dois dias. Quero ajudar ele a ficar aqui. Tá passando por um momento difícil, mas eu confio muito no potencial dele pra chegar nessa final. [...] Quero fazer parte dessa evolução sua nos próximos dias", afirmou o atleta, referindo-se a um desabafo que Arthur fez para ele mais cedo.

Veja como ficou a divisão:

  • Vip: Paulo André, Arthur Aguiar;
  • Xepa: Douglas Silva, Eliezer, Pedro Scooby.

Regras da prova

Na primeira etapa, cada participante precisava encontrar um saco com um kit de bolas dentro de uma piscina de bolinhas. Após isso, era preciso arremessar as bolas por baixo da trave com o objetivo de encaixá-las nos quatro espaços no topo da pista. Venceu a prova quem conseguiu posicionar as quatro bolinhas no topo da pista e apertar o botão primeiro. O último colocado foi direto para o paredão.

Veja quem já ganhou a liderança no 'BBB 22'

Quem você quer eliminar do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 478689 votos
49,51%
Reprodução/Globoplay
40,90%
Reprodução/Instagram @bbb
9,60%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.