Topo

Francisco Cuoco falta a exame de DNA de suposto filho; entenda o processo

De Splash, no Rio

19/04/2022 04h00

O ator Francisco Cuoco, de 88 anos, desobedeceu pela segunda vez à ordem judicial de fazer exame de DNA para comprovar (ou não) a paternidade do modelo Anthony Jr. Assim como no ano passado, ele não esteve presente aos laboratórios designados para realizar o teste na última quinta-feira, conforme noticiou o "Domingo Espetacular", da Record.

"Não é fácil passar por essa situação. É cansativo, mas é o preço que estou pagando por essa decisão, de querer saber a verdade. Ele, realmente, vem fazendo de tudo para que esse exame não seja feito. Não quero o dinheiro dele", declarou o modelo ao programa da Record.

Após desobedecer a Justiça pela segunda vez, o que pode acontecer com Cuoco?

O ator pode ser designado como pai à revelia. De acordo com a súmula 301 do Superior Tribunal de Justiça, de 2004, a decretação de ato de revelia, na ação de investigação de paternidade, quando o investigado se recusa a fazer o exame DNA após ser citado no processo e notificado pela Justiça.

Caso o juiz decrete a paternidade à revelia, Cuoco ainda poderá recorrer.

Versão do modelo

A história começou a ser contada na TV em 2020 quando Anthony, com 41 anos e vivendo em Miami, nos Estados Unidos, com a esposa, disse estar buscando o pai biológico ao "Domingo Espetacular". Anthony contou que soube da possível paternidade de Cuoco por meio de sua mãe, Neila. Ele chegou a comparar fotos dos dois.

De lá para cá, o programa acompanha as tentativas do modelo em fazer um exame de DNA. Para o modelo, o fato de Cuoco negar fazer o exame acaba o condenando.

O que eu estou buscando é a verdade. Mas o fato de a pessoa não corresponder, não facilitar, já está o condenando

"As mesmas feições faciais, as mãos, os pés. [?] Não estou fazendo isso porque eu quero aparecer, estou fazendo isso porque eu estou atrás do meu pai biológico. Não do famoso, não do artista, estou atrás do meu pai biológico. Eu não tenho dúvidas de que ele é meu pai", disse o modelo.

Joice Alonso, tia do modelo, já afirmou que a mãe do modelo, sua irmã, mencionou um encontro com o ator global. "Eu presenciei, na copa da casa da nossa mãe e de nosso pai, presenciei a mãe do Anthony, minha irmã, com uma foto em que ela estava sentada em um almoço junto com o Francisco Cuoco", disse ao programa da Record no ano passado.

Em 2021, o ator não compareceu aos laboratórios afirmando estar com problemas de saúde. Inclusive, deu entrada em um hospital na mesma tarde em que os exames seriam realizados. A defesa do suposto filho pediu um pagamento de uma multa pela falta de Cuoco, justificando que o modelo saiu prejudicado por vir ao Brasil fazer o exame.

Até o momento, Cuoco não justificou sua segunda ausência publicamente.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Francisco Cuoco falta a exame de DNA de suposto filho; entenda o processo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade