Topo

Se perdeu? Maiara e Fernando já terminaram 9 vezes; relembre o casal ioiô

Maiara e Fernando se beijaram durante show da sertaneja - Manuela Scarpa/Brazil News
Maiara e Fernando se beijaram durante show da sertaneja Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Rebecca Vettore

Colaboração para UOL

19/04/2022 14h12Atualizada em 19/04/2022 14h42

Desde que começaram a namorar, três anos atrás, os cantores Maiara, da dupla com Maraísa, e Fernando Zor, da dupla com Sorocaba, terminaram várias vezes. Não se sabe ao certo quantas vezes, mas segundo os rumores foram nove separações. A última volta aconteceu no domingo (17), durante o show das irmãs, quando ele cantou a música "Madri" e na sequência chamou Maiara para ponta do palco e a beijou.

Foi a décima vez que eles resolveram ficar juntos —e a confirmação oficial de um rumor que circula desde o mês passado.

O casal se separou pela nona vez em dezembro de 2021. Entenda tudo o que já rolou entre eles.

Maiara e Fernando 'se casam' durante live de São João - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Maiara e Fernando 'se casaram' durante live de São João, em 2021
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Ciúmes: terceiro membro dessa relação

Desde o início do namoro, em 2019, "o ciúme" tem aparecido com terceiro elemento do casal. Eles assumiram o romance em março daquele ano e viveram "bem" por quase cinco meses.

Os rumores da primeira separação surgiram em 29 de julho, depois que a Maiara apagou as fotos que tinha com Fernando, de sua página na rede social, e os dois deixaram de se seguir. No dia seguinte, a confirmação foi feita pelas assessorias dos cantores: eles estavam solteiros.

Houve quem dissesse que Fernando "deu mole" para as mulheres de uma festa em Curitiba e de que a irmã de Maraísa ficou chateada depois de ver um vídeo da traição, por isso decidiu dar um gelo no rapaz. Outras versões ressaltam o ciúme da Maiara.

Dias depois do término, os sertanejos decidiram voltar.

Em setembro, Fernando postou um Stories ao lado de Maiara, dizendo que tinha flagrado a namorada tentado desbloquear o seu celular. Ela respondeu que não tinha conseguido ver os dados do amado e que continuaria tentando descobrir a senha.

No mesmo mês, a cantora mandou um recado para marcar "território", enquanto Fernando estava trabalho: "não tire foto com a 'rainha da festa' em que está tocando".

Maiara depois comentou a situação no Instagram. Disse que estava tudo bem entre os dois e que era normal brincar com Fernando.

Ano novo, vida nova... só que não

Em dezembro de 2019, o ciúme voltou a dar as caras. Três dias antes de começar um novo ano, o casal se separou.

A famosa confirmou que estava solteira durante um show em Minas Gerais. No dia 29 de dezembro, ela publicou vários vídeos nas redes sociais ouvindo músicas de "sofrência" e agradeceu o carinho dos fãs, mas não falou nada sobre o término.

O motivo da briga, diziam as fofocas, era o ciúmes do cantor: Fernando teria ficado incomodado com a participação de Henrique, da dupla com Juliano, no show de Maiara e Maraisa.

Em 16 de janeiro de 2020, Maiara publicou uma foto para confirmar que o casal tinha voltado, de novo... Eles até passaram a se seguir outra vez na rede social.

Em julho, eles já estavam separados de novo. A fofoca agora era de que houve uma briga, porque o cantor tinha curtido uma foto de uma amiga do casal de biquíni —e a cantora não gostou.

Naquele momento, a Universa ouviu uma psicóloga sobre o episódio. Sabrina Gonzalez disse que um relacionamento ioiô era ruim para autoestima dos dois envolvidos na relação, mas se as pessoas quisessem seguir o mesmo caminho dos famosos, deveria recomeçar o relacionamento do zero, com os pares dispostos a reconhecerem os comportamentos tóxicos e se comprometendo a mudar.

No início de agosto daquele ano, eles voltaram. E separaram pouco logo em seguida.

Pedido de casamento

De setembro de 2020 até janeiro de 2021, o casal se separou e voltou pelo menos outras duas vezes. Ninguém mais conseguia acompanhar.

Parecia que as coisas iam mudar quando veio o pedido de casamento.

O gesto romântico aconteceu em fevereiro, durante uma viagem que eles fizeram para Dubai.

Mas a plenitude não durou nem sete meses e, em setembro, eles terminaram. Foi nessa que a cantora Anitta se irritou com o "vai e volta" e disse para a amiga se decidir —ioiô era um brinquedo de criança!

Desta vez, os rumores eram de que ele estava com ciúmes do cantor Henrique.

Traição em pleno Natal

No começo de novembro de 2021, parecia que o casal ioiô estava de volta. Fernando fez questão de negar o boato, mas foi visto aos beijos com Maiara durante um casamento no dia 22 de novembro.

O clima de romance não durou muito tempo. Mesmo sem oficializar um retorno do casal, a cantora passou o Natal de 2021 "chorando as pitangas". Nos Stories, publicou que tinha sido traída pelo sertanejo e pediu um presente especial para o bom velhinho: "Querido Papai Noel, esse ano as coisas não foram fáceis... Me manda um homem decente que eu tô preparada para receber!"

Fernando chegou a se pronunciar durante uma apresentação e afirmou que "não voltaria mais".

As acusações de traição não foram suficientes para separar a dupla.

Os rumores de uma possível reconciliação vieram à tona em janeiro, quando os dois foram vistos passeando de barco, mas Maiara negou que esteve com o sertanejo naquele dia.

Depois, circularam pela internet fotos do casal andando de mãos dadas.

No começo de abril, Biah Rodrigues, que é esposa de Sorocaba e amiga próxima do casal, disse que o casal MaFe "nunca morreu".