PUBLICIDADE
Topo

Procon notifica empresa após ingressos para shows do Coldplay se esgotarem

Coldplay vai se apresentar em São Paulo nos dias 15, 16 e 18 de outubro - Divulgação
Coldplay vai se apresentar em São Paulo nos dias 15, 16 e 18 de outubro Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

18/04/2022 19h41

O Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) notificou a empresa Eventim Brasil São Paulo Sistemas e Serviços de Ingressos, responsável pela venda das entradas para os shows do Coldplay em São Paulo.

O programa confirmou a informação em seu site oficial. "Consumidores questionam nas redes sociais que os ingressos esgotaram rapidamente", apontou.

"A empresa deverá comprovar qual a carga de ingressos disponibilizados — tanto na pré-venda, quanto na venda ao público em geral — em todas as modalidades e setores e quais os mecanismos adotados para evitar a comercialização na pré-venda e venda de ingressos individuais ou lotes a 'cambistas' e empresas terceirizadas", declarou o Procon-SP.

O órgão também informou que a empresa notificada precisará comprovar informações sobre o processamento e pagamento dos bilhetes vendidos, apresentando cópia íntegra de cada unidade e detalhando os custos de cada modalidade de entrada.

Após se apresentar no Rock in Rio, o Coldplay anunciou shows no Allianz Parque, em São Paulo, para os dias 15 e 16 de outubro. A banda contará com a participação especial de H.E.R., vencedora do Grammy Awards. O grupo anunciou hoje que fará um show extra no estádio em 18 de outubro.

Splash entrou em contato com a Eventim Brasil. O texto será atualizado caso a empresa se posicione sobre o caso.