Topo

Débora Falabella conta como se preparou para 'O Clone': 'Sem tabus'

Débora Falabella viveu Mel em "O Clone" - Memória / TV Globo / Reprodução / Instagram
Débora Falabella viveu Mel em "O Clone" Imagem: Memória / TV Globo / Reprodução / Instagram

Colaboração para Splash

18/04/2022 16h44

Vinte anos após ter gravado "O Clone" (TV Globo), Débora Falabella, 43 anos, segue sentindo o impacto da repercussão deste trabalho. Em 'O Clone', ela viveu a tímida Mel, que ao longo da história enfrentou os problemas da dependência química.

Por mais sucessos que Débora colecione na carreira, a novela de Gloria Perez - atualmente em reprise no "Vale a Pena Ver de Novo" - segue tendo um lugar especial na memória da atriz e do público.

"Até hoje as pessoas seguem falando comigo sobre esse trabalho. A Mel foi uma personagem impactante para a época e até hoje eu às vezes escuto histórias de pessoas que estavam passando por problema com dependência química e falam da Mel de uma forma muito carinhosa", revela a atriz.

"O que mais me tocou foi poder falar sobre o tema da dependência química sem amarras e sem tabus, humanizando a situação de um dependente químico e da sua família. Eu fico muito feliz até hoje quando pessoas que passaram por uma situação parecida, me encontram e dizem que se enxergaram naquela personagem, se sentiram identificadas e menos sozinhas", admite Débora, que, à época, encarou uma preparação intensa para dar vida à filha de Lucas (Murilo Benício).

"Participei de alguns encontros de dependentes químicos e familiares que foram importantíssimos para entender a Mel. Falamos com especialistas, assistimos a filmes e documentários. A história da personagem foi muito bem contada, o que facilitou na construção dela. Eu conheci a Mel antes do envolvimento com as drogas e aí eu percebi o que a levou para esse caminho", recorda.

"'O Clone' foi uma novela muito marcante, eu tenho muito orgulho de ter feito parte dela. Vendo pelo lado mais pessoal, é como se eu voltasse um pouco no tempo: minha vida era diferente, e minha experiência como atriz também. Assistir a esse trabalho hoje também me faz relembrar a minha história e esse momento da minha vida", confessa ela, nostálgica.