Topo

Fogo no parquinho! Briga sobre paredão e troca de farpas agitam madrugada

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/04/2022 08h14

A madrugada pegou fogo na casa do "BBB 22" (TV Globo)! Após a eliminação de Jessilane, que deixou o reality neste domingo, apenas homens continuam na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Eliezer, o último lollipoper, e o quinteto da Disney. Mas ter um grupo de aliados na reta final não fez com que os conflitos deixassem de ganhar força.

Com os ânimos acirrados, o bate-boca começou após os seis finalistas se reunirem na cozinha para falar sobre a trajetória de Eli. Mas bastou o paredão falso ser mencionado para que a gritaria começasse — a troca de farpas se concentrou entre Arthur Aguiar e Pedro Scooby. A seguir, veja tudo o que rolou após a formação do paredão: É fogo no parquinho!

'Galera homens' na casa

O resultado do paredão quádruplo foi assunto na madrugada. Douglas Silva, que sobreviveu à berlinda — junto com Arthur e Eli —, confessou que não esperava que a professora deixasse o programa. A expectativa do ator era de que a bióloga permanecesse até o final.

No papo, D.G comentou também sobre o fato de apenas homens estarem na reta final do game: "Caramba, seis machos", surpreendeu-se.

DG - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Douglas conversa com Gustavo após paredão
Imagem: Reprodução/Globoplay

Quem sai, quem fica?

Na reta final do game, a formação de paredão virou pauta entre os confinados. Na décima sexta berlinda do reality, Eliezer, Gustavo e Paulo André se enfrentam pela preferência do público.

Para o designer, a disputa deve ser entre ele e o ex-vidraceiro. "É o mais lógico. Apesar de que não tem nada sendo lógico nessa altura do campeonato", refletiu Eli, e o curitibano concordou.

Mais tarde, o bacharel em Direito brincou sobre a possibilidade de ser eliminado na disputa com o designer.

Será que o caçador de lollipoper vai perder a sua última batalha?

Gustavo sobre 16º paredão

No quarto grunge, o designer desabafou com Arthur Aguiar, que tentou tranquilizá-lo, recordando a saída de Linn da Quebrada. "Esse vai ser difícil mesmo, mas não acho impossível, tá? Acho difícil, mas acho que pode ter um rolê tipo o que aconteceu com a Lina", disse o ator.

Eli - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Eliezer conversa com Gustavo após formação de paredão
Imagem: Reprodução/Globoplay

Treta instaurada

Após especulações sobre o jogo, logo depois da formação do paredão, os brothers se reuniram na cozinha. Os finalistas conversavam sobre a trajetória de Eli, único remanescente do lollipop, quando o polêmico assunto do paredão falso voltou à tona. Foi o suficiente para os ânimos se exaltarem.

Afinal, a berlinda "fake" conta ou não conta? De um lado, Arthur Aguiar, que não se convenceu do argumento usado pelos aliados quando o indicaram ao paredão na última sexta. Do outro, os integrantes do grupo da "Disney", que decidiram que o critério seria mandar quem tivesse ido há menos tempo para a disputa, mas não consideraram nessa conta a dinâmica vencida pelo ator.

O embate começou quando o ator disse que foi "confortável" para os demais aliados terem tomado a decisão, já que eles seriam favorecidos. Paulo André discordou, e Scooby entrou na conversa. "Ele sempre falou essa palavra [falso]", disse o surfista. "Não deixa de ser um paredão", reafirmou o ator.

O ex-marido de Luana Piovani, então, questionou o motivo do incômodo de Arthur:

Tu tá putinh* do nada? Quer brigar? Quer discutir?

"Ué, se quiser a gente discute, pô", rebateu Arthur. O surfista lembrou que Arthur, que votou em D.G para aquela berlinda, usou outro argumento dentro do confessionário, e o ex-Rebelde voltou a afirmar que não teria participado da combinação do critério.

Quando você está nos nossos combinados? Nas nossas conversas? Só dormiu, irmão

Scooby para Arthur

"Então como você diz que eu sabia? Não foi combinado", rebateu o ator. "Todas as vezes que a parada é do seu jeito. Não funciona", criticou o surfista.

Mesmo com Douglas Silva tentando acalmar os aliados, a treta prosseguiu. Gustavo, então, entrou na briga, e questionou qual argumento Arthur usou para votar em D.G. O ator reiterou que não concordou com a decisão dos colegas, e o ex-vidraceiro voltou a dizer que não houve risco de Arthur deixar a disputa, pedindo que o brother "apontasse uma solução".

Irritado, Gustavo disparou:

Ah, Arthur... Não queira se fazer de excluso. Tá querendo pagar de excluído

A troca de farpas continuou. Scooby desabafou ao dizer que o ator não pensa apenas na amizade deles, mas sim "por conveniência no jogo":

Para você ter se exaltado assim, você não desculpou. Se tivesse desculpado, você teria falado: 'não concordo com você'... Eu fui um cara que mesmo você tendo a personalidade mais difícil do planeta, me esforcei para entender o seu lado, seu ponto de vista, entender as suas dificuldades, dei a mão para todas as horas como você também deu. Às vezes, parece que você me coloca num lugar que não é só nossa amizade. É por conveniência pelo programa

Após mais de uma hora de bate-boca, Scooby e Arthur se acalmaram. O surfista disse que jamais faria algo para magoar o colega, e reiterou que entende o ponto de vista do ator sobre o paredão falso. Arthur também se desculpou, pedindo desculpas caso tenha dito algo que o companheiro de Cíntia Dicker não tenha gostado. O conflito teve fim com um abraço entre os membros da "Disney".

Quem você quer eliminar do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 228205 votos
60,67%
Reprodução/Globoplay
27,25%
Reprodução/Instagram @bbb
12,08%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.