Topo

Revista muda capa com Anitta após reclamação da cantora por manchete

Antiga capa polêmica da "Nylon Magazine" com Anitta - Divulgação
Antiga capa polêmica da "Nylon Magazine" com Anitta Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/04/2022 15h21

Anitta levou a melhor na polêmica envolvendo a revista americana Nylon. Capa da edição de abril, a brasileira criticou a frase que a publicação usou inicialmente na primeira capa apresentada e divulgada.

"Na América, as pessoas só querem parecer descoladas. No Brasil, todo mundo quer é se divertir e transar. Eu quero trazer essa energia para cá", teria dito Anitta durante a entrevista, segundo aspas que aparecia em destaque na capa da revista. A suposta fala da cantora foi bastante criticada nas redes sociais. Internautas afirmaram que a artista estaria reforçando o estereótipo de exploração sexual de mulheres no Brasil.

Com a repercussão negativa, a carioca reclamou que as aspas teria sido tirada do contexto. "Essas palavras saíram da sua boca? Saíram. Mas qual foi a pergunta? Qual foi o tom da sua resposta? Você falou rindo? Gritando? O que veio depois dessa fala? Essa é a questão. Vai do profissionalismo e bom senso do jornalista de transcrever a situação e não só as palavras", desabafou.

Na nova versão da capa, divulgada pela Nylon, Anitta aparece sem a manchete polêmica. Na matéria postada no site da revista, a frase também não aparece mais. Vale lembrar que a ideia da revista era distribuir a revista durante o Coachella, que acontece neste final de semana e que terá um show da cantora.