Topo

Celular de jornalista da Globo é achado perto do local onde foi esfaqueado

Celular de jornalista da Globo é achado perto do local onde foi esfaqueado - Reprodução/TV Globo
Celular de jornalista da Globo é achado perto do local onde foi esfaqueado Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/04/2022 14h49

A Polícia Civil do Distrito Federal achou o celular do jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos. O profissional da TV Globo foi esfaqueado cerca de dez vezes por duas pessoas, na noite de ontem, próximo à sua casa, no Sudoeste, região administrativa do Distrito Federal.

De acordo com a reportagem do "Jornal Hoje" (Rede Globo), peritos da Polícia Civil estiveram no local do ataque e no apartamento do jornalista. Na manhã de hoje, eles realizaram novas diligências e também encontraram o celular de Gabriel perto do local do crime. A polícia já tinha achado a carteira.

Segundo o último boletim médico, ele foi submetido a intervenções cirúrgicas na madrugada de hoje e encontra-se, atualmente, na UTI, no pós-operatório, em estado grave, mas estável. O jornalista está consciente e já recebeu visita do pai.

O Hospital de Base, de Brasília, concedeu a permissão para que Gabriel Luiz seja transferido para um hospital particular da cidade ainda nesta sexta-feira (15). Ele seguirá sedado e em observação nas próximas 48 horas.

Funcionário da TV Globo há mais de seis anos, Gabriel Luiz atua como repórter investigativo nos telejornais locais de Brasília ("Bom Dia DF", "DF1" e "DF2").

Rede Globo lamenta ataque

Em nota, a Globo afirmou lamentar o ocorrido. A empresa disse ainda que aguarda as investigações da polícia. "A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível".

Repercussão

Por meio de suas redes sociais, jornalistas e amigos prestaram solidariedade a Gabriel Luiz.

"Todas as minhas orações, o meu carinho e a minha solidariedade ao amigo Gabriel Luiz. Tenho certeza que ele vai sair dessa e daqui a pouco vai estar sorrindo com a gente. Fica bem logo", escreveu a editora-chefe do portal R7, Kelly Almeida.

"Minha solidariedade ao colega Gabriel Luiz, editor do telejornal DFTV", disse Ana Dubeux, editora-chefe do Correio Braziliense. O jornalista Xico Sá também se manifestou: "Toda solidariedade e fé na recuperação do jornalista Gabriel Luiz".