Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Atriz que vive Muda, Bella Campos passava férias onde grava 'Pantanal'

Bella Campos interpreta Muda em "Pantanal" - Globo/João Miguel Júnior
Bella Campos interpreta Muda em 'Pantanal' Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Laysa Zanetti

De Splash, em São Paulo

15/04/2022 04h00

24 anos, natural do Cuiabá, no Mato Grosso, e sucesso de poucas palavras em "Pantanal". A atriz Bella Campos estreou na televisão em grande estilo! Ela está na trama das 21h da TV Globo, vivendo uma personagem que chega buscando vingança contra Maria Marruá (Juliana Paes) e Juma (Alanis Guillen). No entanto, Muda promete passar por uma grande jornada de transformação ao longo da trama.

Apesar do ar sério e fechado de seu papel, as coisas são bem diferentes com Bella Campos nos bastidores. A atriz usa seu perfil no Instagram para compartilhar momentos de descontração com o elenco, e revelou que está empolgada para que o público conheça melhor sua personagem.

Pantanal - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Leandro Lima, Bella Campos e Alanis Guillen em bastidores de 'Pantanal'
Imagem: Reprodução/Instagram

Curiosamente, este não é o seu primeiro encontro com a região do Pantanal. Nascida na capital do Mato Grosso, a cuiabana costumava passar férias com a família na região onde o folhetim é gravado.

"Acho muito simbólico meu primeiro trabalho ser sobre parte do lugar onde nasci", declarou, em entrevista ao Gshow.

Como ela chegou lá

Novata nas telas, Bella Campos já havia sido aprovada dentro do novo corpo de atores da TV Globo, e seria integrante do elenco de uma das novas temporadas de "Malhação".

No entanto, a emissora decretou o fim da novela teen antes que ela pudesse estrear. Como a produção da trama das 21h buscava rostos novos para a novela, encontrou em Bella a atriz ideal para viver a icônica personagem de Benedito Ruy Barbosa.

Bella Campos, atriz que vive Muda em 'Pantanal', é cuiabana e passava férias na região - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Bella Campos, atriz que vive Muda em 'Pantanal', é cuiabana e passava férias na região
Imagem: Reprodução/Instagram

Quando passou nos testes para "Malhação", Bella mudou-se para o Rio de Janeiro, para passar pelas preparações diárias. No entanto, a pandemia impediu o início das gravações da novela.

Um tempo depois, ela voltou aos Estúdios Globo para participar da trama das 21h.

"Eu sabia que 'Malhação' seria uma escola para mim. Agora, acho que 'Pantanal' será como uma faculdade (...) Assim como eu, [a Muda] está chegando em um mundo diferente, novo [...] e vai sendo afetada por aquele lugar, algo vai florescendo dentro dela. E eu vejo isso nessa profissão de atriz", contou ao jornal Metrópoles.

Dificuldades

Papel de Muda (Maria Ruth) foi feito por Andrea Richa em 1990; Bella Campos assume o papel agora em 2022 - Reprodução/Globo/João Miguel Júnior - Reprodução/Globo/João Miguel Júnior
Papel de Muda (Maria Ruth) foi feito por Andrea Richa em 1990; Bella Campos assume o papel em 2022
Imagem: Reprodução/Globo/João Miguel Júnior

Para a atriz, um dos maiores desafios de gravar no Pantanal foram as porteiras.

"Era muito abre e fecha até chegar e voltar do set", disse, também ao Gshow. "Ao mesmo tempo, era divertido. Fazíamos revezamentos e pensávamos em técnicas para ser mais rápido, não tínhamos muito êxito. Mas era engraçado pensar em engenhocas."