Topo

Após susto, Cid Moreira retira cateter e tranquiliza fãs: 'Estou livre'

Cid Moreira retira cateter após um ano de tratamento - Reprodução/Instagram
Cid Moreira retira cateter após um ano de tratamento Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/04/2022 13h47

O jornalista Cid Moreira, de 94 anos, compartilhou com seus seguidores, na manhã de sexta-feira, um vídeo em que comemora a retirada de um cateter após passar dias internado em razão de sessões de diálise, devido a problema nos rins.

Em postagem no Instagram, o jornalista apareceu deitado em uma cama em sua casa após alta médica, com um curativo do lado direito do peito pela retirada do cateter, e tranquilizou os fãs dizendo que "estava bem e livre".

Daqui a pouco estou saindo do hospital. Estou livre da hemodiálise. Tirei o cateter! Está tudo bem, não senti nada. Médico é muito bom.
Cid Moreira

Na legenda do vídeo, ele disse estar vivendo 'um dia de cada vez' e comemorando suas vitórias. "Acabei de retirar o cateter e estou em casa e bem, graças a Deus! Todos os outros desafios se tornam pequenos quando temos força e fé para continuar a nossa trajetória. Um dia de cada vez", declarou.

Susto

No início de 2022, o apresentador revelou, no Instagram, que estava há cerca de um ano realizando sessões de diálise devido a problema nos rins. Fátima Sampaio, esposa de Cid Moreira, explicou que o jornalista descobriu o problema nos rins após fazer um check-up e que, ao contrário da hemodiálise que precisa ser feita em um hospital, a diálise seria feita na própria casa.

Ainda segundo Sampaio, inicialmente eles ficaram assustados com o diagnóstico, mas eles conseguiram controlar a preocupação após perceberem que "a vida continua" e que "pode ser confortável viver assim". "Nós descobrimos a diálise que é feita em casa, e feita em casa. Muito mais confortável. Fiz um curso para aprender a lidar com a máquina. Agora a gente faz aqui com mais conforto. No início nós ficamos assustados, preocupados. Mas quando ele frequentou o hospital, vimos pessoas de todas as idades por algum motivo passando por isso, esperando por um rim", contou.