Topo

Seis anos de muita treta: Vin Diesel x The Rock em 'Velozes e Furiosos'

Vin Diesel e Dwayne "The Rock" Johnson em cena de "Velozes & Furiosos 5: Operação Rio" - Reprodução
Vin Diesel e Dwayne "The Rock" Johnson em cena de "Velozes & Furiosos 5: Operação Rio" Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

15/04/2022 04h00

Dwayne Johnson, ator conhecido como The Rock, anunciou que não estará no elenco do décimo filme de "Velozes e Furiosos" em dezembro de 2021. Protagonista da franquia, Vin Diesel anunciou novidades sobre o filme nas redes sociais durante o último domingo (10).

O intérprete de Dominic Toretto afirmou que a atriz Brie Larson terá um papel importante no próximo filme da franquia. Jason Momoa ("Aquaman"), Daniela Melchior ("O Esquadrão Suicida") e Nathalie Emmanuel ("Game of Thrones") também estarão no longa.

A ausência de Dwayne Johnson na sequência da franquia marca mais um desentendimento entre os atores nos últimos 6 anos. A primeira "troca de farpas" pública aconteceu por conta de um texto publicado nas redes sociais.

Faltou profissionalismo?

The Rock estreou na franquia em 2011, no quinto filme, e interpretou o policial Hobbs em três longas-metragens oficiais, além do derivado "Hobbs e Shaw" (2019).

Em 2016, Dwayne Johnson publicou um texto em suas redes sociais o qual criticava o elenco masculino da saga de filmes sobre carros velozes. Segundo relatou, alguns dos atores não eram profissionais durante as gravações.

Como The Rock não disse nomes, muitos fãs especularam que ele se referia a Vin Diesel, o que fomentou a ideia de que os dois teriam uma rixa. Especulações apontavam que o protagonista estava atrasando a produção de "Velozes e Furiosos 8".

'Tivemos algumas discussões'

Dois anos após publicar o texto, The Rock foi questionado pela revista "Rolling Stone" sobre o mal-estar com o colega e contou o que aconteceu entre eles nos bastidores.

"Vin e eu tivemos algumas discussões, incluindo uma importante que aconteceu no meu trailer. E eu percebi que temos diferenças fundamentais em termos de filosofia de trabalho e colaboração", detalhou o artista.

Em 2019, The Rock publicou um vídeo em seu Instagram agradecendo aos fãs pelo bom desempenho de "Hobbs e Shaw", em que foi o protagonista.

Nas imagens, ele destacou o sucesso nas bilheterias e aproveitou para se dizer grato ao "irmão Vin", por todo apoio que ele ofereceu ao filme, dando um sinal de que os desentendimentos estavam resolvidos.

'Amor bruto'

Vin Diesel comentou sobre a relação com o colega em entrevista à Men's Health em junho de 2021.

"Minha abordagem na época era de bastante amor bruto para auxiliá-lo a conseguir a performance do jeito que precisava. Como produtor, era dizer: 'ok, vamos pegar o Dwayne Johnson, que está associado com lutas, e vamos forçar este mundo cinematográfico, esta audiência, a ver o seu personagem como alguém que eles não conhecem'", afirmou.

Um mês depois, os desentendimentos entre eles foram lembrados durante uma entrevista de The Rock ao "The Hollywood Reporter". Ele já destacava que voltar a atuar na franquia não fazia parte de seus planos.

O ator também disse estar arrependido de ter tornado público seu desentendimento com Vin Diesel. "Procuro lidar com esse tipo de situação longe dos olhares do público. Eles não precisam saber disso".

Paul Walker e 'Manipulação'

Dwayne Johnson chamou Vin Diesel de "manipulador", após o astro de "Velozes e Furiosos" fazer menção à morte de Paul Walker em um pedido público para que The Rock volte a fazer parte da franquia.

"Eu disse direta e pessoalmente ao Vin Diesel que não voltaria para a franquia. Fui firme, mas cordial em minhas palavras. Disse a ele que apoiaria o elenco sempre e torceria para que a franquia fosse bem-sucedida, mas que não havia a menor chance de eu voltar", disse The Rock em entrevista à CNN em dezembro de 2021.

Por fim, The Rock disse "lamentar" que o atrito de bastidores entre ele e Vin Diesel tenha sido exposto dessa forma, mas ressalta seu desejo de que toda a equipe que faz parte dos filmes tenha "toda sorte e sucesso no próximo capítulo".

"Não gostei dele ter trazido seus filhos para a situação, assim como a morte de Paul Walker. Deixe-os fora disso", reforçou.