Topo

Analice Nicolau lembra demissão no SBT: 'Estava com síndrome do pânico'

A apresentadora Analice Nicolau deixou o SBT pela 1ª vez em 2019 - Arquivo pessoal
A apresentadora Analice Nicolau deixou o SBT pela 1ª vez em 2019 Imagem: Arquivo pessoal

De Splash, em São Paulo

14/04/2022 17h00

A jornalista Analice Nicolau comentou sobre a demissão do SBT em junho de 2013. Em entrevista ao programa "Sensacional", ela lembrou problemas de saúde que enfrentava quando saiu da emissora pela primeira vez.

"Quando fui demitida, a pessoa falou para o Silvio que eu estava dificultando o trabalho, faltando. Mas não foi falado o que realmente estava acontecendo comigo. Ninguém contou que eu estava com síndrome do pânico", explicou Analice.

A apresentadora afirma que desenvolveu a doença após viver um relacionamento tóxico. Ela conta que voltou para o SBT em novembro do mesmo ano por conta da amizade com a família de Jassa, amigo de Silvio Santos.

"Eles sabiam de tudo. Nós éramos muito próximos. Eles chegaram no Silvio e falaram: 'Não é bem desse jeito, conversa com ela'. O Silvio me chamou e eu expliquei tudo. Poucas pessoas sabem o que realmente aconteceu comigo e o Silvio é uma delas. Tenho uma gratidão por esse homem", concluiu.

A jornalista deixou o SBT novamente poucos meses após o retorno. Analice trabalha atualmente como empresária e colunista do Jornal de Brasília.

Analice Nicolau e Daniele Albuquerque no programa "Sensacional" - Divulgação/RedeTV! - Divulgação/RedeTV!
Analice Nicolau e Daniele Albuquerque no programa "Sensacional"
Imagem: Divulgação/RedeTV!

Casa dos Artistas

Antes de fazer parte da equipe de jornalistas do SBT por mais de 15 anos, Analice Nicolau trabalhava como modelo e fez parte da segunda edição da "Casa dos Artistas".

Ela afirma que Silvio decidiu convidá-la após acompanhar o trabalho de Analice em capas de revistas masculinas.

"Fui rejeitada (pelo público). Tanto que fiquei só 23 dias, mas foi uma experiência única. Quando chegamos [eu e Rafael Vanucci] a casa já estava no ar e as amizades feitas. Então duas pessoas diferentes daquele grupo, lógico que chegaram para incomodar".

A entrevista completa de Analice Nicolau vai ao no programa "Sensacional" de hoje, às 22h30, na RedeTV!. A atração é apresentada por Daniela Albuquerque.