Topo

'Promovida' na Globo, Sadi já se rebelou e viralizou com caso Queiroz

Andreia Sadi, repórter e comentarista da GloboNews, apresentará o "Estúdio i"  - Reprodução/Internet
Andreia Sadi, repórter e comentarista da GloboNews, apresentará o "Estúdio i" Imagem: Reprodução/Internet

De Splash, em São Paulo

14/04/2022 04h00

A Globo anunciou que Andréia Sadi assumirá a apresentação do "Estúdio i", programa da GloboNews. Ela substituirá Maria Beltrão, que vai comandar o "É de Casa" no segundo semestre de 2022.

A jornalista continuará apresentando o "Em Foco", programa de entrevistas com políticos e figuras públicas, e o "Papo de Política", ao lado de Natuza Nery, Julia Duailibi e Maju Coutinho.

"Experiente e talentosa, muito respeitada na cobertura política, repórter incisiva, a Sadi vai comandar o 'Estúdio i' que o público adora ver: jornal quente, relevante, dinâmico, moderno e descontraído", afirma Miguel Athayde, diretor da GloboNews.

Casada com o apresentador André Rizek e mãe de gêmeos, Sadi já comentou sobre as "rebeldias" em sua trajetória durante uma entrevista a Splash em outubro de 2020.

Ato de rebeldia

A apresentadora, que faz parte de uma família de médicos e advogados, afirmou que a escolha pelo jornalismo também foi um "ato de rebeldia".

"Tinha uma tendência um pouco 'você vai seguir o que a gente já faz na família'. Pensei 'não vou fazer nada disso, vou por outro caminho'", lembra.

Logo em seu primeiro ano na PUC de São Paulo, em 2005, Sadi acompanhou o escândalo do Mensalão e passou a acompanhar as sessões da CPI.

"Eu queria vir para casa assistir TV Câmara. Minhas amigas falavam que eu era maluca, não é possível, quem quer ver isso. É chato se você não gosta", disse ao comentar a paixão pelo cobertura política.

Durante a infância, Sadi afirmou que já mostrava a rebeldia de outras formas —como quando, aos 11 anos, desistiu de jogar uma final de futsal no São Paulo, para viajar pela primeira vez com seus amigos para Toque-Toque, no litoral paulista.

"Coisa de menina rebelde sem causa. Não tinha nenhuma causa, era só para irritar meu pai, mas também porque eu queria ir na viagem".

'Queiroz chegou voando?'

A repórter também se tornou conhecida após uma entrevista com Frederick Wassef, advogado do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), exibida pelo "Jornal Nacional" em junho de 2020.

Durante o jornal, foi veiculada uma entrevista por telefone em que Sadi questiona a Wassef como Fabrício Queiroz, ex-assessor do político preso em uma operação ligada à Lava Jato do Rio, teria ido para na casa dele.

Sadi insistiu nas questões durante a conversa. "O Queiroz pulou o muro? Apareceu voando na casa do senhor? Ou foi levado por alguém?". As perguntas viralizaram nas redes sociais.

'Queiroz pulou o muro? Apareceu voando na casa do senhor?', disse Andréia Sadi - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
'Queiroz pulou o muro? Apareceu voando na casa do senhor?', disse Andréia Sadi
Imagem: Reprodução/Twitter

"As pessoas vêm conversar comigo quando entro no elevador: 'Sadi, e o Queiroz?' Não, não dá, estou ouvindo música, são 6 da manhã, não vou conversar sobre o Queiroz", brincou a apresentadora sobre a repercussão do trabalho.