Topo

'Bridgerton': Simone Ashley revela que vomitou quando usou espartilho

Jonathan Bailey como Anthony Bridgerton e Simone Ashley como Kate Sharma em "Bridgerton" - Liam Daniel/Netflix
Jonathan Bailey como Anthony Bridgerton e Simone Ashley como Kate Sharma em 'Bridgerton' Imagem: Liam Daniel/Netflix

Colaboração para Splash, de São Paulo

13/04/2022 16h12Atualizada em 13/04/2022 17h33

O cinema e a televisão têm suas belezas, mas nem sempre o backstage é uma das mil maravilhas. Simone Ashley, protagonista na segunda temporada de "Bridgerton", chegou a vomitar o que tinha comido quando utilizou o espartilho pela primeira vez.

Rindo de sua ingenuidade, a atriz comentou que, por ser sua estreia na série, deveria se alimentar bem para ter energia no set. "No meu primeiro dia, eu estava: 'Ok, primeiro dia como protagonista, tenho que comer muita comida, ficar realmente energizada'. Então, eu comi essa porção enorme de salmão e foi quando não fiquei bem, basicamente porque estava usando o espartilho", revelou.

O desconforto foi tamanho que Ashley vomitou o que tinha comido. Depois, chegou à conclusão de que não é viável comer enquanto usa a peça de roupa. "Percebi que quando você usa o espartilho, você simplesmente não come. Isso muda seu corpo. Eu tinha uma cintura menor momentaneamente", explicou.

Durante as gravações, a artista usa bastante a peça, principalmente por ser um romance de época. No contexto da série, todas as mulheres utilizam cintas e espartilhos para afinar a cintura.

Contudo, além de prejudicar a alimentação, o espartilho tem outros incômodos. De acordo com Simone Ashley, teve muita dor por utilizá-lo em cena. Mesmo assim, a atriz fica feliz com sua entrega à série.