Topo

Viviane Araújo sobre enjoos na gravidez: 'Acho o máximo, começo a rir'

Viviane Araujo - Reprodução/Instagram
Viviane Araujo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

11/04/2022 10h24

Viviane Araújo, 47 anos, está realizada com a sua primeira gestação e lida até com os desafios com muito bom humor. A atriz, que está grávida de um menino chamado Joaquim, conta que até os enjoos do início da gravidez estão sendo levados com alegria.

"Desde as primeiras semanas da gestação, sinto enjoos. No começo, eu enjoava e passava mal, vomitava. Agora só dá mesmo aquela ânsia. Mas quando eu sinto isso eu lembro que está acontecendo por causa da minha gravidez, acho o máximo, eu fico rindo, sabe? Tem vezes em que eu estou na rua e começa a me dar esse enjoo, e aí eu começo a rir porque é sinal da minha gravidez, que é a coisa mais maravilhosa que eu estou vivendo. Então está tudo certo", explica ela, em entrevista à "Quem".

A esposa de Guilherme Militão está realizando um sonho antigo: mesmo que a barriga da gravidez ainda esteja discreta, a rainha de bateria do Salgueiro sempre expressou sua vontade de aparecer com um barrigão na avenida.

"Eu sempre sonhei em ser mãe, desde nova isso era uma coisa que sempre esteve comigo. Estava aqui guardado dentro de mim sempre. Tem momentos que eu falei 'Acho que agora vai'. Mas aí não acontecia. Acredito que porque realmente não era para acontecer. Eu acredito muito nisso, que tudo tem seu momento e a hora certa. Quando Deus realmente quer, faz e acontece as coisas nas nossas vidas. E aí foi questão do tempo, aí vem o trabalho também, que me tomou muito tempo... Eu sempre coloquei no trabalho à frente dessa questão da gravidez e foi passando. Até que eu conheci meu marido, a gente se apaixonou, casou e agora vem aí nosso filho. Então é porque realmente era para ser nesse momento, era para ser agora, é dessa forma que eu vejo", comemora.

Grávida por fertilização in vitro, Vivi esclarece que preferiu compartilhar todo o processo a suas seguidoras.

"Para que realmente eu possa ajudar muitas mulheres, que têm esse desejo, que tem esse sonho e que acham que é impossível. Eu sei que muitas das vezes elas veem mulheres da minha idade engravidando e acham que 'está tudo bem', mas de fato não sabem como é que foi e como é que aconteceu. Por isso que eu fiz questão de contar como foi meu processo, para que eu realmente possa ajudar essas mulheres, para que realmente desmistifique um pouco a questão da ovodoação. É um caminho muito lindo, muito bacana, a ser seguido para essas mulheres que têm dificuldade de engravidar, mas que também às vezes tem uma certa resistência em aceitar a esse processo. Então, realmente quis falar sobre isso para poder desmistificar isso e quebrar um pouco esse tabu", explica.