Topo

Datena é vaiado por bolsonaristas em evento com Tarcísio: 'Comunista'

Datena foi vaiado por bolsonaristas em evento pró-governo - Reprodução
Datena foi vaiado por bolsonaristas em evento pró-governo Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Maceió

10/04/2022 17h21

O apresentador José Luiz Datena, pré-candidato ao Senado pelo PSC, foi vaiado por bolsonaristas em um evento promovido justamente por aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Datena acompanhou o ex-ministro de Infraestrtutura e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos-SP), realizado ontem em Rio Preto, no interior do estado, mas ao ser anunciado o comunicador foi hostilizado pelo público presente e chamado de "comunista".

O evento que contou com a presença de Datena e Tarcísio foi organizado pelo Republicanos para tentar alavancar a candidatura dos dois ao Senado e ao governo estadual, respectivamente.

No Instagram, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, postou fotos do evento e disse que o encontro foi "o termômetro inicial de tudo que pretendemos mostrar". No entanto, ele ignorou as vaias dirigidas ao apresentador do "Brasil Urgente".

Datena se filiou ao PSC na semana passada e colocou seu nome à disposição do partido para disputar a vaga ao Senado por São Paulo.

O apresentador integrará a chapa de apoio a Tarcísio ao Executivo estadual. Ex-ministro do governo, Gomes de Freitas é a grande aposta de Jair Bolsonaro para as disputas regionais no pleito de outubro — ele aparece na terceira posição nas pesquisas de intenções de votos, atrás de Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB).

Comumente apontado como apoiador de Bolsonaro, recentemente Datena negou que tenha apoiado o presidente e afirmou que o "último cara" em quem votou foi no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Depois dele eu não votei em mais ninguém, só justifiquei. Tenho todas as minhas justificativas. Eu não sou responsável por boa parte do Brasil que está aí", afirmou ao UOL Entrevista.