Topo

Dentes humanos e memes: por que 1º trailer de 'Sonic' virou piada em 2019?

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

08/04/2022 04h00

O primeiro trailer de "Sonic: O Filme" foi lançado no dia 30 de abril de 2019 e chocou todos os fãs que estavam ansiosos para assistirem o ouriço azul em uma telona. Ele apresentava ao público o Jim Carrey como o vilão Dr. Ivo Robotnik e trouxe também o primeiro vislumbre do personagem

No entanto, o visual não agradou em nada o público, que usou as redes sociais para demonstrar o seu descontentamento. À época, o assunto virou piada e o personagem foi comparado com a Carreta Furacão, por exemplo, e foi completamente descredibilizado na internet.


Os dentes humanos e altura do personagem também causaram estranhamento, afinal ele estava parecendo um homem azul, peludo, que corria pelado.
Primeira imagem de Sonic deixou os fãs irritados na internet - Divulgação/ Paramount Pictures - Divulgação/ Paramount Pictures
Primeira imagem de Sonic deixou os fãs irritados na internet
Imagem: Divulgação/ Paramount Pictures

Em entrevista a Splash, o diretor Jeff Fowler revelou que se lembra sempre daquele fatídico dia. "Acordo com medo de estar revivendo todo aquele pesadelo", disse ao lembrar a dificuldade que teve para lidar com as críticas negativas feitas ao seu trabalho.

"Sonic: O Filme" passou por mudanças e o visual foi ajustado pela produtora Paramount, que foi obrigada a desembolsar US$ 5 milhões para melhorar o ouriço azul corredor. Assim, toda a computação gráfica do filme que envolvia Sonic precisou ser refeita. Com isso, a estreia chegou a ser adiada: prevista inicialmente para acontecer em novembro de 2019, ela passou para janeiro de 2020.

No entanto, mesmo com tanto caos envolvendo as primeiras reações, há quem vê algo positivo. É o caso de Ben Schwartz, o dublador do personagem, que revelou a Splash sua opinião: "Isso nos fez perceber o tamanho e o impacto que esse filme poderia ter", conta. "Os fãs sentem que estão cuidando um pouco desse filme também, porque nós os ouvimos."

"Sonic: O Filme" foi um sucesso de crítica e bilheterias, com aprovação de 93% do público no Rotten Tomatoes - agregador online de críticas - e uma arrecadação mundial de US$ 319 milhões. Com uma recepção tão calorosa como essa, o longa ganho uma continuação: "Sonic 2: O Filme", que já está em cartaz nos cinemas.

Abaixo, veja as primeiras imagens de "Sonic: O Filme", de 2019.