Topo

Rodrigo fará exame para avaliar lesão na coluna: 'Não sabe se pegou medula'

Rodrigo Mussi fará cirurgia importante nesta quinta-feira - Reprodução/Instagram
Rodrigo Mussi fará cirurgia importante nesta quinta-feira Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

07/04/2022 07h49Atualizada em 07/04/2022 08h08

Além da cirurgia para a colocação de uma haste na perna direita, o ex-BBB Rodrigo Mussi passará por uma ressonância hoje para avaliar se as lesões na coluna também precisam de procedimento cirúrgico.

"Não se sabe se pegou medula ou não, mas muito provavelmente não. Ele está com os movimentos do corpo, ele está com movimentos não involuntários. Porque ele se coça, ele aperta a sua mão, ele tem força até, ele mexe a perna. Às vezes, ele quer arrancar alguma coisa porque está incomodando. Então, não são movimentos involuntários", contou Diogo Mussi, irmão do empresário, em entrevista ao "Jornal Nacional" (TV Globo).

Assim como divulgado no último boletim médico, Diogo ressaltou os sinais de melhora do irmão.

Ontem, ele abriu um dos olhos, ele parece que ficou consciente, mais ou menos por uns cinco minutos. Ele respondeu à médica que perguntou se ele estava ouvindo, ele balançou a cabeça positivamente. Então, em menos de uma semana, pelo trauma, a recuperação dele tem sido muito boa. Diogo Mussi ao Jornal Nacional

Diogo disse ter falado para o irmão que o filho, Luca, vai nascer em breve. "Eu falei pra ele: 'você vai me ajudar a ser uma família, vai me ajudar a trocar fralda, vamos no Morumbi com ele?' Ele apertou muito a minha mão, se mexeu muito. Mexeu o tronco, mexeu perna. Foi muito emocionante para mim. Ele está ainda em estado grave, delicado, porém ele está muito melhor. A gente vai sair dessa".

Kaique Reis, motorista do carro em que o ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu o acidente, foi na terça-feira ao 51º DP (Butantã), em São Paulo, para prestar depoimento sobre o caso.

A Rede Globo exibiu imagens de Kaique chegando à delegacia. No dia do acidente, o motorista afirmou que "provavelmente" dormiu ao volante enquanto dirigia.

A 99, empresa e aplicativo de transporte individual, confirmou que está colaborando nas investigações e forneceu os dados da viagem em que ocorreu o acidente.

O acidente

O acidente envolvendo o ex-participante do "BBB 22" aconteceu por volta de 3h da madrugada da última quinta-feira (31), na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Eusébio Matoso, em São Paulo.

Rodrigo voltava do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, onde assistiu ao primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O carro de aplicativo em que o ex-BBB estava se chocou contra a traseira de um caminhão e ele teria sido arremessado para a frente do veículo.

O motorista do carro, Kaique Faustino Reis, e o do caminhão realizaram teste de bafômetro, mas ambos deram negativo. A batida foi registrada como lesão corporal culposa e depende dos familiares do ex-BBB registrar queixa criminal para seguir as investigações.

Você concorda com a ida de Arthur para o quarto secreto do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 11872 votos
66,45%
Reprodução/Globoplay
33,55%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.