Topo

Polícia investiga cantora gospel suspeita de esquema de pirâmide, diz TV

Izabela Cristy é suspeita de administrar esquema de pirâmide em MG - Reprodução/Instagram
Izabela Cristy é suspeita de administrar esquema de pirâmide em MG Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

07/04/2022 22h29Atualizada em 08/04/2022 14h08

A cantora gospel Izabela Cristy (Isabela Cristi Gomes Barros), 28, e o marido David Robson de Barros, 33, são investigados pela Polícia Civil de Minas Gerais. Os dois são suspeitos de participar de um esquema de pirâmide, que aplicou golpes em mais de 300 pessoas.

Os suspeitos se apresentavam como "traders" de uma empresa e realizavam transações diárias de compra e venda na bolsa de valores, segundo o relato do "MG2", da TV Globo.

O jornal ainda mostrou casos de pessoas que investiram valores no esquema com a promessa de lucro. Eles também recebiam um "bônus" por indicar a transação para outras pessoas, prática comum em um esquema de pirâmide.

Splash entrou em contato com a Polícia Civil de MG, que confirmou a investigação.

"A Polícia Civil de Minas Gerais informa que tramita na Delegacia de Polícia Civil em Lagoa Santa investigação em desfavor da mulher, de 28 anos, e do homem, de 33 anos. A PCMG esclarece que o crime de estelionato é de ação penal pública condicionada à representação das vítimas, que devem procurar uma delegacia de polícia mais próxima da residência para registrar a ocorrência e fazer a devida representação, a fim de que o procedimento investigatório seja instaurado", diz a polícia.

A cantora, que possui mais de 84 mil seguidores no Instagram, afirma ter apresentado à TV Globo "todas as provas concretas" do que realmente ocorreu. "Em breve faremos um vídeo com um posicionamento. Obrigado aos investidores que estão nos apoiando".