Topo

Dias de 'Boss': O que Arthur fez e descobriu em 36 horas no quarto secreto

BBB 22: Arthur acompanha festa do seu quarto secreto - Reprodução: Globoplay
BBB 22: Arthur acompanha festa do seu quarto secreto Imagem: Reprodução: Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/04/2022 18h40Atualizada em 07/04/2022 18h40

Arthur Aguiar foi o escolhido para o paredão falso do "BBB 22" (TV Globo). Ele ficou por 36 horas escondido em um quarto secreto em que tinha acesso 24 horas às imagens da casa, além de cards com "superpoderes" que liberavam duas horas de áudio. Confira tudo o que o ator fez e descobriu:

Bons drinks

O primeiro card liberado por Arthur foi o cooler, para que os brothers, segundo ele, "comemorassem sua saída". De cara, o ator flagrou um bate-papo entre Natália e Eliezer no lollipop em que a sister expôs como via Arthur como uma ameaça no jogo.

A gente pensava que ele era muito forte. Quando isso foi citado várias vezes entre a gente, tínhamos medo de puxar o Arthur e sair. Tenho medo de ir com o Pedro. Acho que o embate pode ter sido entre Lina e Arthur, mas não foi isso que definiu. Natália

Natália

O sono de Arthur também foi pauta. "Será que [o motivo da eliminação dele] é porque ele dormiu muito?", questionou Pedro Scooby, entre risadas.

Todos pra dentro!

Avisado com um sinal sonoro de que os participantes estavam falando sobre ele, Arthur decidiu usar o segundo card, por volta das 2h, ativando uma manutenção externa.

Ao ligar o som, ele ouviu Gustavo comentando sobre a sua torcida fora da casa. "Ele era a pessoa que desde o primeiro dia os fãs têm nome, né? Os 'Pontinhos de Luz'. E você começou a falar sobre os 'Dadinhos da Sorte' faz pouco tempo". Os participantes falavam sobre como se relacionam com o público no raio-x. Jessilane afirmou pedir ajuda da torcida fora da casa, enquanto Linn da Quebrada comentou que chama seus fãs de "linndões e linndonas".

Mais tarde, o ator ouviu os confinados especulando a possibilidade de um paredão falso. Quem puxou o assunto foi Lina, que, em seguida, foi rebatida por Jessi: "Nunca teve paredão falso nessa altura do campeonato". A cantora, então, discordou: "Mas pode ter".

Sem banho, brothers!

O ator cogitou cortar a água da casa apenas ao longo da quarta-feira, mas acabou mudando de ideia quando viu que Paulo André, Scooby, D.G e Gustavo se uniram no quarto do líder.

O brother ouviu P.A falando que o sentia mais introspectivo durante a última semana, além de acompanhar o surfista relembrando uma discussão que eles tiveram com Tiago Abravanel, no início do confinamento.

"Uma parada, por exemplo... Arthur não se retratou, nem ele e nem Tiago, naquela discussão do início do programa. Às vezes, as pessoas ficam no lugar", iniciou Pedro Scooby, em explicação para o empresário, que estava no pré-confinamento da casa de vidro e não presenciou a discussão.

Eu já me retratei, brother. Não viaja! Arthur

Arthur também se mostrou decepcionado com outras falas de Scooby. Enquanto ouvia o surfista, Gustavo e Douglas Silva jantando, Arthur reclamou da postura do ex-marido de Luana Piovani:

"É, irmão, fiquei chateado com você. Você ter falado que ficou feliz mais de uma vez", disse, falando do resultado do paredão. "Se você tivesse saído eu não ia ficar feliz. No dia com certeza, não. Em nenhum momento, mas principalmente no dia não. Falar que ficou feliz, pô? Mais de uma vez. Não foi legal, não".

Sem sonequinha

BBB 22: Arthur usa card para acordar brothers - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Arthur usa card para acordar brothers
Imagem: Reprodução/Globoplay

Arthur ativou o card do despertador na tarde de ontem quando todos os brothers dormiam e apenas Jessilane e Natália, que estavam acordadas, faziam faxina. No entanto, a ação não funcionou tão bem.

"Inacreditável, a música tocando e eles não acordam. As meninas estão varrendo sozinhas! Ninguém ajuda", afirmou o ator, observando que mesmo com o despertador, alguns brothers permaneceram dormindo.

Especulações

Após despertar os brothers, Arthur conseguiu flagrar uma breve conversa, na qual Linn, Gustavo, Scooby, Eliezer e Natália começaram a questionar o motivo da "eliminação" do brother.

"Já pararam pra pensar que pode ser a torcida da Jade [que tirou Arthur]?", questionou Natália.

"Não, mas o Tadeu foi muito específico que ele saiu por uma coisa que ele falou, que ele fez, que ficou marcado", disse Eliezer, interpretando o discurso do apresentador.

Scooby tirou sarro da situação: "Já deve sair com o toba na mão".

BBB 22: Arthur assiste à casa no quarto escuro - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Arthur assiste à casa no quarto escuro
Imagem: Reprodução/Globoplay

Colônia de férias

BBB 22: Arthur reclama de aliados - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Arthur reclama de aliados
Imagem: Reprodução/Globoplay

Arthur ficou incomodado assistindo Pedro Scooby e Douglas Silva seguirem no jogo sem se deixar abalar pela "eliminação" do ex-Rebelde e resmungou ao vê-los curtindo o show da cantora IZA.

Eu saí e eles acreditaram que a Linn e o Eli eram mais fortes e colaram neles. Rolou até mensagem hoje, porr*. E ainda me denominaram como 'amigo' e 'aliado.' Arthur

Comida regrada

Faltando cerca de 15 minutos para acabar a festa, Arthur anunciou: "Fechou? Vamos para a xepa agora?". Em seguida, usou o card que coloca todos os participantes na cozinha mais "humilde" do programa.

Ao ouvir o aviso da produção sobre a novidade, Paulo André perguntou: "Mas é punição?". Ele ficou sem resposta.

Noite curta

Poucos minutos depois que os brothers finalmente caíram no sono após a festa, Arthur acionou o card para acordá-los, fazendo soar o alarme e acender as luzes dos quartos.

"Será que alguém apertou um botão sem querer?", cogitou Scooby.

Mesmo com o quarto ainda iluminado, os brothers que acordaram quando o despertador soou voltaram a dormir. Minutos depois, porém, a música alta voltou a tocar. Alguns confinados levantaram novamente, curiosos com o alerta, e posteriormente retornaram ao leito.

Todos para fora

Os brothers voltaram a dormir após fazerem o raio-x. Arthur não deixou barato e, por volta de 10h, acionou a manutenção interna para que todos precisassem ficar na área externa.

Os confinados, porém, não se abalaram e logo acharam lugares para descansar no jardim. Linn, Jessi e Scooby foram para algumas das poltronas no gramado, enquanto Gustavo teve a ideia de pegar um dos colchonetes da academia.

BBB 22: Arthur Aguiar ativa manutenção interna e acorda a casa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Arthur Aguiar ativa manutenção interna e acorda a casa
Imagem: Reprodução/Globoplay

Momento emocionante

Por fim, Arthur desbloqueou o "card especial" e pôde assistir à cena de sua "eliminação". Emocionado, comentou, enquanto batia palmas ao final da exibição de seu "flashback".

Obrigado, gente. Obrigado pelo vídeo, por votarem para eu ficar. Realmente, não imaginava. Foi uma surpresa eu não ter sido eliminado. Que loucura assistir. Arthur Aguiar

No vídeo, o marido de Maíra Cardi pôde ver Eliezer hesitando em comemorar sua permanência na casa: "O Eli nem do meu grupo é e o cara nem queria comemorar", observou.

BBB 22: Arthur assiste a vídeo de sua 'saída' da casa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Arthur assiste a vídeo de sua 'saída' da casa
Imagem: Reprodução/Globoplay

BBB 22: Qual brother mais decepcionou Arthur no quarto secreto?

Resultado parcial

Total de 3537 votos
31,55%
Reprodução/Instagram @bbb
0,82%
Reprodução/Instagram @bbb
3,28%
Reprodução/Globoplay
2,74%
Reprodução/Instagram @bbb
2,74%
Reprodução/Instagram @bbb
4,04%
Reprodução/Instagram @bbb
3,85%
Reprodução/Instagram @bbb
50,98%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.