Topo

Vencedor do Mister Catalão 2021 é preso suspeito de tráfico de drogas em GO

Brenno Araújo, eleito Mister Catalão 2021, foi preso por tráfico de drogas - Reprodução/Instagram
Brenno Araújo, eleito Mister Catalão 2021, foi preso por tráfico de drogas Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

07/04/2022 21h28Atualizada em 08/04/2022 19h44

Brenner Araújo, vencedor do concurso de beleza Mister Catalão (GO) em 2021, foi preso em flagrante pela polícia local por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

A informação foi confirmada em nota oficial da Polícia Civil de Goiás. "A investigação mostrou que o jovem armazenava (com intuito de posterior revenda) entorpecentes em sua residência e em seu local de trabalho".

"A operação resultou na prisão em flagrante de um investigado de 21 anos de idade, o qual é o atual vencedor do concurso beleza masculina de Catalão, realizado em 2021", completou a polícia local.

A ação foi comandada pelo GENARC (Grupo de Repressão a Narcóticos) de Catalão, com apoio de policiais militares do 18° batalhão da Polícia Militar.

Segundo o relato, foram apreendidos entorpecentes do tipo "cocaína escama de peixe" (versão de alto valor comercial dada sua pureza), comprimidos de ecstasy e cristais conhecidos como "MD".

O comunicado oficial afirma que o suspeito "recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas". A pena pode variar entre 5 e 15 anos de reclusão.

Splash está buscando contato com o advogado de Brenner Araújo. O texto será atualizado caso a defesa se pronuncie sobre o caso.

O concurso se pronunciou nas redes sociais após prisão de Brenner Araújo. A organização anunciou que o título de Mister Catalão 2021 fica com o segundo colocado, Lucas Corinto.

"É um fato isolado, de total responsabilidade do mesmo. Tal ato tem nosso repúdio e total desaprovação [..] O evento, alheio a tudo isso, que sempre teve como principal objetivo abrir portas, destacar nossos jovens e oferecer oportunidades, se entristece pelo caminho errado em que um de nossos filhos se enveredou e entende que o mesmo deve pagar por suas escolhas e atos", diz o comunicado sobre Brenner.