Topo

Claudia Raia sobre distância dos filhos: 'Síndrome de ninho vazio'

Claudia Raia ao lado dos filhos Enzo e Sophia - Reprodução/Instagram
Claudia Raia ao lado dos filhos Enzo e Sophia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração papra Splash, no Rio de Janeiro

07/04/2022 15h41

Claudia Raia refletiu sobre maternidade e a saudade que sente dos filhos Enzo e Sophia, que já não moram mais com ela, em novo vídeo no Instagram. A atriz também admite que a chegada da maturidade é desafiadora, tanto pelas questões de mudanças físicas, como hormonais e psicológicas que as mulheres enfrentam nessa fase.

"Tem também aquela parte que quase ninguém fala, a hora que os filhos começam a sair de casa? E agora? Bora conversar?!", começa ela, se aprofundando na questão da melancolia sentida quando os filhos saem de casa.

"É a administração da saudade, a administração da síndrome do ninho vazio. Eu e a Sophia, a gente construiu uma relação muito potente, de duas mulheres potentes e unidas e sororidade, de mãos dadas. Então ela me faz muita falta, sou muito ligada aos meus filhos, sou mama italiana. Mas aprendi com muita análise que é: mama italiana dando liberdade e deixando eles voarem com as próprias asinhas deles", detalha.

Ultimamente, Claudia tem sentido bastante a ausência da caçula, que mora nos Estados Unidos. "Mas a Sophia é a minha companheira feminina. Mas a presença dela me faz falta, o olhar dela me faz falta, aprender com ela todos os dias, né? Ter esse olhar mais jovem, mais empoderado que a geração dela tem. Ela me faz falta todos os minutos do dia", desabafa, por fim.