Topo

'Adoraria viver um pouco desse mundo', diz Selma Egrei sobre Pantanal

Selma Egrei é Mariana em "Pantanal" - Divulgação: João Miguel Junior/Globo
Selma Egrei é Mariana em 'Pantanal' Imagem: Divulgação: João Miguel Junior/Globo

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

07/04/2022 10h39

Selma Egrei, que interpreta a vilã Mariana na novela "Pantanal" (TV Globo), não viveu a mesma experiência que maioria do elenco da novela que foi para a região sul-matogrossense. A atriz, no entanto, revela o desejo de visitar o lugar onde se passa a maior parte da trama.

"Não estive no Pantanal, porque estou no núcleo carioca. Adoraria ver um pouco desse mundo pantaneiro e ver jacaré, onça, ariranha, sucuri... Ainda não tive a oportunidade, mas as gravações ainda estão em andamento. Vamos ver o que me reserva", torce a atriz de 73 anos, que interpreta a mãe de Madeleine (Bruna Linzmeyer) e Irma (Malu Rodrigues) na trama.

Em entrevista à "Quem", Egrei classifica sua personagem como uma das vilãs do folhetim. "Mariana é a matriarca, uma figura muito forte e dominadora. Ela é mais viva e presente na família do que o marido, Antero (Leopoldo Pacheco). Ela faz tudo pela família, porém é amoral, o que ela tiver que fazer pelo bem da família, ela fará, sem pudores", analisa.

Ela também faz um balanço sobre as mudanças que sua personagem passará dentre a primeira e segunda fases.

"Na primeira fase, ela é mais decidida e firme. Na segunda fase, ela tem uma maior vivência e já perdeu o marido. Para ela, o que prevalece é a preocupação com a herança que o neto tem a receber. É o fundamental para ela. Fico o tempo inteiro me relacionando com o personagem. Afinal, a Mariana sempre me surpreende. Quando eu acho que ela irá por um caminho, ela toma outro rumo", pontua.