Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


'Talarica' em 'Pantanal', Malu Rodrigues já viveu Wanderléa nos cinemas

Irma (Malu Rodrigues) assiste ao casamento de Madeleine (Bruna Linzmeyer) com José Leôncio (Renato Góes)  - Globo/João Miguel Júnior
Irma (Malu Rodrigues) assiste ao casamento de Madeleine (Bruna Linzmeyer) com José Leôncio (Renato Góes) Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Laysa Zanetti

De Splash, em São Paulo

06/04/2022 04h00

Ela é conhecida como a "irmã talarica" de Madeleine (Bruna Linzmeyer) em "Pantanal", mas a novela da faixa das 21h está longe de ser a primeira experiência de Malu Rodrigues com a dramaturgia. Nascida e criada no Rio de Janeiro, a atriz e cantora já se destacou em diversos papéis no teatro e até viveu a cantora Wanderléa no filme "Minha Fama de Mau", que conta a história de Erasmo Carlos (Chay Suede).

Com 28 anos, Malu Rodrigues nasceu Maria Luísa e começou no mundo da atuação bem cedo. Desde criança, fez cursos em agências de modelos e na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), e estudou canto e dança antes de entrar para o elenco de uma agência de modelos infantis.

Foi neste momento que ela passou a ser escalada em projetos para o cinema, para o teatro e para a televisão, além de embarcar de cabeça nos musicais.

Nos palcos, Malu atuou em peças como "A Noviça Rebelde" (2008-2009, 2018), "Beatles Num Céu de Diamantes (2012-2013, 2015-2016) e "O Mágico de Oz" (2012), em que interpretou a icônica personagem Dorothy. Na televisão, fez participações na minissérie "JK", em 2006, na novela "Pé na Jaca", em 2007, e em "Tapas & Beijos", de 2011 a 2015. Por fim, em 2017, viveu a personagem Karina em "O Outro Lado do Paraiso", sua estreia no horário nobre das 21h.

 'Minha Fama de Mau' - Reprodução - Reprodução
Gabriel Leone, Malu Rodrigues e Chay Suede em 'Minha Fama de Mau'
Imagem: Reprodução

Agora, em "Pantanal", a atriz vive a personagem que será assumida por Camila Morgado na segunda fase, e já disse em entrevista que as duas construíram a personalidade e os trejeitos de Irma juntas.

"Tive encontros com a Camila Morgado desde o primeiro dia de preparação. Mandava fotos de cena, de figurino, contracenando com o Renato Góes e a Bruna Linzmeyer. Camila foi um presente para mim neste novo desafio", declara ao Correio do Estado.

Além disso, nesta fase, Malu divide muitas cenas com Bruna Linzmeyer e com Gabriel Stauffer, que vive Gustavo, mestre em análise comportamental (e ex-namorado de Madeleine).

"Eu e a Bruna criamos um vínculo muito importante durante as gravações para passarmos ao público a complexidade desta relação de irmãs tão diferentes e competitivas. Vínculo que se estendeu para a vida. Bruna virou uma paixão", declarou.

Irma (Malu Rodrigues e Camila Morgado) - Globo/João Miguel Júnior - Globo/João Miguel Júnior
Irma, vivida por Malu Rodrigues e Camila Morgado em 'Pantanal'
Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Nas redes sociais, Malu é só elogios para os colegas de elenco e equipe que a acompanharam durante as gravações.

"Terminei as gravações, mas parte do meu coração segue com esse trabalho repleto de encontros lindos, de muito amor e gratidão", escreveu em uma publicação. "Queria agradecer aos diretores e toda a equipe pela confiança, pela oportunidade e por toda a delicadeza com que me conduziram nesse projeto (...) Bruna, você é um furacão! Obrigada por sua delicadeza, amor e inteireza em todas as nossas cenas! (...) E por fim eu quero agradecer à Camila. Desde que conversamos a primeira vez, foi amor à primeira vista. Obrigada por me ouvir, obrigada por embarcarmos juntas nessa jornada! Obrigada pelas inumeráveis horas de ligações e pela paciência!! Foi uma honra fazer você nessa primeira fase, já era sua fã como profissional, mas você é de outro mundo!"