Topo

'Senso de coletividade': entenda a treta entre Gustavo e Natália

BBB 22: Gustavo e Natália discutiram mais uma vez hoje - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Gustavo e Natália discutiram mais uma vez hoje Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/04/2022 18h05

A treta entre Gustavo e Natália ganhou mais um capítulo hoje no "BBB 22" (TV Globo). A dupla foi da amizade aos atritos desde a madrugada do último domingo.

Consumo de água, goiabada, banana e leite em pó estão entre os motivos das discussões entre os brothers. Entenda como tudo começou:

"Consciência social, mulher!"

Tudo começou na madrugada após a festa do último sábado. Natália tomava banho quando alguns brothers que estavam na sala viram, no telão, que a quantidade de água disponível estava baixando — que é controlada.

Gustavo foi em direção ao banheiro para alertar sobre a questão: "Cancela a água aí", disse a Natália, que estava no box, sendo auxiliada por Jessilane e Eslovênia. "Já está cancelada a água. Estou me lavando sem água", respondeu a designer de unhas.

O empresário, então, pediu que a sister enxaguasse o rosto na pia, para evitar que a água terminasse, quando a mineira volta a ligar o registro, e Douglas Silva fez coro.

O clima esquentou, e Natália aumentou a voz: "Não tem porque vir aqui ficar balançando beiço sendo que a água estava desligada. Para que está vindo balançar beiço?", questionou ela, e Gustavo disparou:

Por que eu vou me fod** se você gastar água a mais, por**. Todo mundo vai se fod**. Consciência social, mulher! Porr*, tá louca? Vai pagar de louca agora? Gustavo

A sister reclamou: "Não tem necessidade. A Jessi já estava aqui. Minha vontade é deixar ligada agora até terminar".

"A gente fala coisa que não quer"

Após críticas da mineira e do curitibano, os dois se acertaram. O empresário se aproximou dela no gramado, pediu desculpas e deu "um toque" sobre o comportamento da sister após o consumo de bebida alcoólica:

Quando a gente está bêbado, a gente fala coisa que não quer. Eu também devo ter chegado de uma forma mais ríspida que eu deveria, também peço desculpas para você. Gustavo

"Esse lado seu depois que bebe, eu já vi tu se indispondo com Eli, com Lina, com Jessi, comigo. Com muita gente. Pô, estou numa boa contigo, não tenho mágoa nenhuma, mas é mais um toque mesmo porque tu é uma mulher muito forte. Tem argumentos, você gosta de debater, eu também. É um lado meu que vejo em você. Só que, às vezes, a gente tem que tentar dar uma amenizada", continuou o brother.

"Uma respirada", completou a mineira.

BBB 22: Gustavo conversa com Natália no gramado - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Gustavo conversa com Natália no gramado
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Pegou a banana e enfia dentro do leite em pó"

Porém, a paz durou pouco. Na última noite, durante o jogo da discórdia, os dois discutiram novamente. Ao dar uma placa de "atitude de centavos" — como parte da brincadeira da semana — para o empresário, a designer de unhas se explicou:

Ele chegou aqui e cumpriu o que prometeu, está se posicionando... Às vezes, meu erro é passar um pouco do ponto, mas não por causa do álcool. [...] Principalmente, a situação da água, já falei que não sou boba, mas é cansativo, às vezes, ficar citando sobre paredão com a gente. Natália

bbb - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Pódio de 'milhões' e 'centavos' de Gustavo
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Citei o álcool, e sei que não é isso, mas o álcool libera ou inibe. Quando falei da água, não fui o primeiro", respondeu o curitibano, que, em seguida, pontuou outras situações em que a sister não pensou na coletividade da casa.

Teve outras situações... Goiabada da xepa. Teve semana que não comi. Gustavo

"É só eu que como?", disparou Natália. "Não, mas é a que pega a fatia maior. Outro dia, pegou a banana e enfia dentro do leite em pó", disse Gustavo.

"E eu não posso?", questionou a sister. Categoricamente, o brother respondeu: "Não. Numa casa é tudo contado, não pode."

BBB 22: Gustavo já chegou a esconder goiabada dos brothers - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Gustavo já chegou a esconder goiabada dos brothers
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Nunca prejudiquei ninguém"

Repercutindo o jogo da discórdia com Eliezer, Jessilane, Linn da Quebrada e Pedro Scooby hoje, Gustavo e Natália discutiram mais uma vez. O atrito começou quando Linn citou a defesa da mineira no jogo.

"O banho é o meu momento de paz", riu a cantora. "Gente, é o meu único momento de paz!", reforçou Natália. "Não, não pode ser. Na tua casa, pode ser. Aqui, não", disse Gustavo.

A mineira levantou a voz: "Aqui também pode, porque eu nunca prejudiquei ninguém. Se eu tivesse prejudicado, aí você poderia falar isso. É a mesma coisa que tu falar da banana e falar: 'Tu comeu banana com leite em pó, tu comeu goiabada...'".

Ele a corrigiu: "Tu enfiou a banana no leite em pó!" O atrito seguiu, e Natália voltou a se defender:

Eu nunca prejudiquei ninguém! Nunca te prejudiquei! Aí tu fala uma coisa como se todos os dias eu estivesse querendo isso, como se eu estivesse todo mundo no 'tá com nada'. No dia em que eu tomei banho eu vi a [quantidade] de água. Natália

"Tu não sabe lidar com álcool, não sabe lidar com nada"

A discussão não acabou por aí. Natália se estressou com as críticas de Gustavo, que a detonou, citando ainda seus atritos durante festas:

Senso de coletividade. Senso de coletividade. Você não tem senso de coletividade. Tu não sabe lidar com álcool, não sabe lidar com nada, mesmo. Gustavo

"O que eu tenho para falar com você eu falo com álcool e sem. A diferença é que, com álcool, às vezes eu passo dos limites. Isso eu sei muito bem reconhecer. Eu contei três festas [em que tive problemas depois de alcoolizada]. Não teve só três festas no programa inteiro. Teve várias", disparou Natália.

"E quantas vezes você brigou? Até a produção colocou 'proibido beber álcool'", citou o brother. "Porque eu já tinha passado mal. E daí?", respondeu a sister, lembrando as situações em que discutiu com Jessilane, Linn da Quebrada e Eliezer.

"O Eli me puxou. Eu, em momento nenhum, me indispus com o Eli". "Você falou que queria bater na cara dele, Natália!", reforçou Gustavo. "Ele que tava gritando comigo! Eu não fiz nada com ele!", continuou Natália, gritando.

"E você queria dar um soco na cara dele...", voltou a dizer Gustavo. "E daria!", disse Natália. "E disse que, assim, ele se apaixonava", completou o paranaense.

"Isso foi brincando!", justificou a sister. "É, brincadeira legal. E as minhas brincadeiras são sem noção", ironizou o brother, que depois deixou o local.

BBB 22: Gustavo revira os olhos em discussão com Natália - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Gustavo revira os olhos em discussão com Natália
Imagem: Reprodução/Globoplay

De qual lado da treta entre Natália e Gustavo você está?

Resultado parcial

Total de 720 votos
4,03%
Reprodução/Globoplay
80,00%
Reprodução/Globoplay
15,97%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.