Topo

OnlyFans: 'Capitalizei a sexualização que fazem do meu corpo', diz Maria

Ex-BBB 22, Maria desabafa sobre presença no OnlyFans - Reprodução/Twitter
Ex-BBB 22, Maria desabafa sobre presença no OnlyFans Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para Splash, de Pernambuco

05/04/2022 07h53Atualizada em 05/04/2022 09h04

A ex-BBB Maria, expulsa do "BBB 22" (TV Globo) após agredir Natália, usou seu perfil do Instagram para rebater críticas à sua presença no site de conteúdo adulto OnlyFans. A atriz e cantora compartilhou em seus stories alguns tweets criticando suas fotos e, em seguida, desabafou.

"Não me importa o alarde que a mídia faz sobre meus conteúdos (sem sequer terem visto que posto), é um dinheiro honesto. Eu simplesmente capitalizei toda a sexualização que fazem com meu corpo, colocando os limites do que quero expor e escolhendo a forma em que faço isso", escreveu Maria após expor a sua insatisfação.

"Eu escolhi trabalhar na indústria da música e do audiovisual sabendo que, pra gente como eu, o buraco é mais embaixo. Esse dinheiro paga minha comida, meus exames, meus funcionários, meu aluguel, conta de luz, água, aula de canto, meus estudos, terapia e até a ração dos meus cachorros", disse ainda.

Maria - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ex-BBB Maria fala sobre conta no OnlyFans
Imagem: Reprodução/Instagram

Ela começou desabafando sobre como o corpo da mulher é usado pela mídia e pelas redes sociais:

"Não é nenhuma novidade que o corpo da mulher é usado para vender: é em comercial de cerveja, em filme com cenas de nudez sem contexto, propaganda de perfume... Até o algoritmo das redes sociais responde melhor e engaja fotos de biquíni, decote, roupa que marque o corpo. Vocês podem pesquisar a quantidade de artistas que já fizeram ensaios sensuais [...], mas existia um padrão. E todo mundo ganhava dinheiro com isso e seguia o baile", disse.

Eu ser explorada pela indústria em clipes, letras, looks, ensaios, cenas, clickbaits... é normal. Agora, por livre espontânea vontade, escolher o que vou postar, onde, quando e por quanto, causa tamanha estranheza?! Há problemáticas que existem e não vão ser resolvidas nessa geração, mas sim, podem começar a ser debatidas, sem que coloquemos 'as vítimas' no topo da discussão".

"Meu corpo é meu instrumento de trabalho em todas as áreas que atuo e eu poderia estar sensualizando em qualquer uma delas. Mas essa eu escolhi. Isso que incomoda. Qual o espanto em ver que hoje eu tenho 21 anos e entender que eu cresci, engordei, passei da puberdade, minha voz engrossou e que agora vocês acompanham uma jovem mulher? Adulta. Independente. Maior de idade", desabafou.

Maria, então, afirmou que nunca recebeu dinheiro algum por matérias feitas sobre seu corpo e que só recebia críticas.

"Sim, eu gostaria de ganhar dinheiro apenas com a minha arte, sem responder perguntas sobre sexualidade. Qual meu homem ideal, ou quais os meus segredos de beleza. Eu gostaria que falassem sobre minhas músicas sem enfiarem pautas sociais nelas. Gostaria que me contratassem além dos estereótipos e assim eu tivesse mais oportunidades de trabalho pelo meu talento e dedicação, e não para preencher cotas. Gostaria de andar aí em eventos e shows sem maquiagem, sem me preocupar tanto com meu corpo, com a forma que me visto ou sento numa cadeira. Mas isso tudo ainda é utopia", declarou.

Durante sua participação no "BBB 22", Maria chegou a contar que possuía um perfil na rede.

A conta não era um segredo. A cantora anunciou a sua estreia no "OnlyFans" em seu Instagram pessoal em setembro de 2021. "Uma surpresa pra vocês: entrei no OnlyFans. E não vai ter só close".

Na entrevista, Maria ainda lembrou um fato curioso: quando ficou com a mesma mulher que seu pai. Ela reforça, contudo, que a situação não foi proposital.

"Estávamos todos num camarote, no Rock in Rio, eufóricos. Eu tinha acabado de fazer dois shows no festival, eram dias de muito trabalho, uma rotina intensa. Então, dei uma relaxada, estava curtindo, dancei muito e acabei pegando muita gente no camarote. E aí surgiu meu pai dizendo: "Você pegou a mesma mulher que eu"", contou.

"Eu contei lá dentro, detalhada, e as pessoas só pegaram a parte que eu beijei a mesma mulher que ele. Fizeram um escarcéu em cima disso. Eu falei: "Gente, mas não foi assim! Calma!". Não foi proposital. Foi sem querer", explicou Maria.

Quem você quer mandar para o quarto secreto do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 214675 votos
65,67%
Reprodução/Instagram @bbb
20,01%
Reprodução/Instagram @bbb
11,78%
Reprodução/Globoplay
2,54%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.