Topo

Olivia Rodrigo é brasileira? Saiba mais sobre a revelação do Grammy 2022

De Splash, em São Paulo

03/04/2022 23h19

Olivia Rodrigo ganhou o Grammy 2022 na categoria artista revelação e melhor álbum pop. A cantora de 19 anos subiu ao palco para receber o prêmio entregue por Dua Lipa e Megan Thee Stallion.

Na mesma premiação, ela foi escolhida anteriormente a vencedora em "melhor performance pop". Segundo o site Pichfork, Olivia é a segunda artista mais jovem a ser indicada nas quatro principais categorias do Grammy.

Carreira "meteórica"

A carreira de Olivia Rodrigo despontou em 2019 na série "High School Musical: The Musical", da Disney. Antes de terminar o ensino médio, a artista já concilia trabalhos como atriz e cantora.

Anteriormente, ela protagonizou o filme "A Receita para o Sucesso" (2015) ainda aos 12 anos. A participação fez com que a Disney contratasse a artista para a série "Bizaardvark".

Ela se tornou a primeira mulher a emplacar três singles ( "good 4 u", "deja vu" e "traitor") nas cinco primeiras posições da Parada de Singles do Reino Unido em uma única semana.

O feito também foi conquistado apenas por artistas como John Lennon, Justin Bieber e Drake, o que chamou a atenção para o talento da cantora.

O sucesso nas redes sociais também é fundamental para o rápido alcance da artista. Em um viral no TikTok publicado em 2021, a própria explica o sucesso meteórico de "Drivers License", seu primeiro single.

Olivia Rodrigo é brasileira?

De acordo com o site oficial da Disney, Olivia Rodrigo nasceu no dia 20 de fevereiro de 2003 na cidade de Temecula, na Califórnia, EUA.

A revista Rolling Stones divulgou que a cantora é filha de Ronald, terapeuta filipino, e Sophia, professora norte-americana.

"Minha herança faz parte de quem sou. Sou parte filipina do lado do meu pai da família. Minha herança filipina vem do meu bisavô. Ele veio das Filipinas em um barco quando era apenas um adolescente", disse em entrevista à Disney.

O sobrenome Rodrigo é utilizado pela família do pai da atriz e não tem relação com uma origem brasileira.

"Os meus fãs brasileiros são incríveis, apaixonantes. Estou muito animada para ir ao Brasil e conhecer todos pessoalmente. Quando tudo estiver seguro, estarei aí", disse ela em entrevista ao "Fantástico" exibida em junho do ano passado.