Topo

Herói da Marvel, Don Cheadle vence seu segundo Grammy na carreira

De Splash, em São Paulo

03/04/2022 19h31

Don Cheadle pode ser mais conhecido pelo seu trabalho no cinema, mas ele também é vencedor do Grammy. O ator levou hoje o prêmio de melhor álbum falado no maior evento da indústria musical — veja lista completa.

Ele foi consagrado pelo projeto "Carry On: Reflections For A New Generation From John Lewis", que foca no líder do movimento por direitos civis e político americano que morreu em 2020.

Cheadle já venceu outro Grammy, em 2017, pelo filme "A Vida de Miles Davis", um dos maiores nomes da história do jazz.

Já nas telonas, Chadle viveu o herói Máquina de Combate no Universo Cinematográfico da Marvel, além de ser indicado ao Oscar por "Hotel Ruanda". Outro filme do ator que também foi elogiado pela crítica é "Traffic".

Grammy 2022

O melhor da música se reunirá em Las Vegas hoje, a partir das 21h, para a 64ª edição do Grammy.

Com um repertório de novos e velhos conhecidos, a cerimônia tem o desafio de trazer a leveza de volta ao entretenimento uma semana depois que Will Smith surpreendeu milhões de espectadores ao dar um tapa no comediante Chris Rock no Oscar, o maior prêmio de Hollywood.

Entre as novidades está a mudança para Las Vegas, que recebe pela primeira vez a gala, originalmente marcada para 31 de janeiro em Los Angeles e adiada na época devido ao pico de casos de covid-19 nos Estados Unidos.

Para esta edição, a Academia de Gravação também ampliou o número de indicados nas quatro principais categorias da noite de oito para dez, para garantir a diversidade.