Topo

Amigo volta atrás e diz que Rodrigo ainda não será extubado

BBB 22: Rodrigo será extubado pela primeira vez após ser internado no Hospital das Clínicas - Reprodução: Globoplay
BBB 22: Rodrigo será extubado pela primeira vez após ser internado no Hospital das Clínicas Imagem: Reprodução: Globoplay

De Splash, em São Paulo

02/04/2022 18h30

Matheus Mendes, um dos amigos que acompanham o quadro de Rodrigo Mussi após o acidente de carro em São Paulo, afirmou que o participante do "BBB 22" seria extubado pela primeira vez.

"Momento mais importante agora! Ele vai lidar bem com o processo de extubação. As boas energias de todos serão muito importantes! Vai dar tudo certo", escreveu Matheus nos Stories do Instagram.

Matheus Mendes afirmou que Rodrigo será extubado - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Matheus Mendes afirmou que Rodrigo será extubado
Imagem: Reprodução/Instagram

Porém, horas depois, o amigo explicou que o ex-BBB ainda não foi completamente extubado. "Pessoal, não entendam errado. Não estão extubando ele agora. Esse é um processo lento. Eles estão controlando a medicação e observando conforme forem diminuindo, aos poucos", acrescentou.

Anteriormente, Diogo Mussi, irmão de Rodrigo, compartilhou o primeiro boletim médico do ex-BBB. Nas redes sociais, ele informou que Rodrigo segue estável e progredindo na recuperação, mas continua sedado.

"As próximas horas serão delicadas. Estamos otimistas e com muita fé que ele vai se recuperar", disse também na rede social.

Para Splash, Rafael, outro irmão de Rodrigo Mussi, disse que por enquanto a situação é delicada e que precisam de cautela para passar as informações. Ele também afirmou que o ex-BBB já está diminuindo uso de remédios e tem reagido bem.

Rodrigo Mussi está internado em estado grave desde a madrugada de quinta-feira (31). Uma nova foto divulgada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) mostra como ficou o estado do carro após o acidente de carro.

Acidente

Na quarta-feira (30) à noite, Rodrigo foi ao primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, disputada por São Paulo e Palmeiras, no estádio do Morumbi, na capital paulista. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança do Estado de SP), por volta das 3 horas da manhã, o carro da 99 (aplicativo de uma empresa de táxis) em que Rodrigo estava se chocou na traseira de um caminhão, na Marginal Pinheiros.

No banco de trás e sem cinto de segurança, o ex-brother foi encontrado dentro do veículo, com os joelhos atrás do banco, e sofreu traumatismo craniano e duas fraturas expostas. Ele recebeu os primeiros socorros de uma ambulância que passava pelo local e, de acordo com o condutor da ambulância, Rodrigo não estava falando e tentava se mexer, sem sucesso.

Ele foi levado ao Hospital das Clínicas, também na capital paulista, onde passou por uma cirurgia múltipla na noite de quinta-feira: uma na cabeça, para drenar a hemorragia causada pelo acidente, e outra na perna, para consertar as fraturas.

A família e os amigos de Rodrigo compartilharam diversas mensagens na manhã de sexta-feira, inclusive assegurando o estado de saúde do gerente comercial. Algumas delas, inclusive, relataram que as cirurgias foram bem-sucedidas e ele estaria reagindo bem, ainda na UTI.

99 se pronuncia sobre o acidente

A 99 emitiu um comunicado informando que Rodrigo estava usando um de seus carros e que irá colaborar com as autoridades durante a investigação.

"A 99 confirma que Rodrigo Mussi estava em uma corrida da plataforma, quando o carro em que estava se envolveu em uma colisão nesta quinta-feira (31), em São Paulo. A empresa lamenta profundamente o acidente e informa que está em busca de contato com os familiares do passageiro e motorista para oferecer apoio e acolhimento necessários. A 99 irá colaborar com as autoridades no que for preciso durante a investigação."

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.