Topo

Rodrigo apresenta lesões na coluna após acidente, afirma irmão do ex-BBB

BBB 22: Rodrigo sofreu acidente de carro e está internado em UTI - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Rodrigo sofreu acidente de carro e está internado em UTI Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/04/2022 13h35Atualizada em 02/04/2022 16h39

Rafael Mussi, irmão do ex-participante do "BBB 22" (TV Globo) Rodrigo Mussi, contou em entrevista ao Splash que está otimista com a recuperação do gerente comercial apesar de afirmar que o irmão está com lesões na coluna.

"Ainda não temos um posicionamento médico [sobre as lesões]. Então, por cautela, temos que esperar", relatou Rafael. Rodrigo segue internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após sofrer um grave acidente de carro na última quinta-feira (31).

A lesão foi revelada por Diogo Mussi, também irmão de Rodrigo, em entrevista à coluna do Leo Dias. Segundo ele, não será necessário um procedimento cirúrgico.

Abalado com o que aconteceu, Rafael comentou sobre a experiência de "reviver" isso — o pai dos brothers sofreu um acidente de carro e acabou falecendo. "Estou muitíssimo abalado porque vivi isso com meu pai. E não aceito viver isso novamente. Dói na alma ver o meu lindo irmão assim, mas saiba que estamos muito positivos", disse Rafael, que tem 30 anos.

"Em breve espero estar soltando rojões, dentro da legalidade, é claro, e comemorando a recuperação do meu irmão", completou.

Na casa do "BBB", Rodrigo falou sobre o acidente que vitimou o pai. A morte ocorreu quando os dois, que eram afastados, começaram a se aproximar.

Ainda em entrevista ao Splash, Rafael ressaltou, em mais de um momento, que os familiares estão "positivos demais" e "esperançosos" com a recuperação do ex-BBB. "Meu irmão é um touro, resistente, muito forte. Tem absurda vontade de viver. Eu admiro demais meu irmão", finalizou.

"Estável e progredindo", afirma último boletim médico

Às 14h15 de hoje, um novo boletim sobre o estado de saúde de Rodrigo foi divulgado por seu irmão Diogo. Segundo a publicação, o ex-BBB segue "estável, progredindo em recuperação".

A nota explica também que Rodrigo "ainda está sedado". "O processo de extubação é lento mesmo, e as próximas horas são delicadas", explicou Diogo no texto. "Estamos otimistas e com muita fé que ele vai se recuperar", completou o irmão do ex-brother.

Sobre o acidente

Na quarta-feira (30) à noite, Rodrigo foi ao primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, disputada por São Paulo e Palmeiras, no estádio do Morumbi, na capital paulista. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança do Estado de SP), por volta das 3 horas da manhã, o carro da 99 (aplicativo de uma empresa de transporte) em que Rodrigo estava se chocou na traseira de um caminhão, na Marginal Pinheiros.

No banco de trás e sem cinto de segurança, o ex-brother foi encontrado dentro do veículo, com os joelhos atrás do banco — ele sofreu traumatismo craniano e duas fraturas expostas. Ele recebeu os primeiros socorros de uma ambulância que passava pelo local e, de acordo com o socorrista, Rodrigo não estava falando e tentava se mexer, mas sem sucesso.

Ele foi levado ao Hospital das Clínicas, também na capital paulista, onde passou por uma cirurgia múltipla na noite de quinta-feira: uma na cabeça, para drenar a hemorragia causada pelo acidente, e outra na perna, com foco nas fraturas.

A família e os amigos de Rodrigo compartilharam diversas mensagens na manhã de sexta-feira, inclusive, assegurando o estado de saúde estável do gerente comercial. Alguns dos relatos apontaram que as cirurgias foram bem-sucedidas e que ele estaria reagindo bem, ainda na UTI.

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.