Topo

Por que Viih Tube tem sido porta-voz de Rodrigo após acidente

De Splash, em São Paulo

02/04/2022 14h00Atualizada em 02/04/2022 16h11

Viih Tube voltou a se pronunciar no Instagram sobre sua relação com Rodrigo Mussi, ex-"BBB 22" que está internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após sofrer um acidente de carro na madrugada de quinta-feira (31).

A atriz e influenciadora, que participou da 21ª edição do reality da TV Globo, reforçou que ela e o gerente comercial, vistos aos beijos no Lollapalooza, ficaram próximos desde a eliminação de Rodrigo no BBB, no início de fevereiro. Ela contou também que "sempre foi um dos amparos" do amigo na capital paulista, já que ele e a família são do interior de São Paulo, destacando a confiança entre os dois.

"Eu sempre fui um dos amparos do Rodrigo aqui em São Paulo porque, como vocês sabem, ele não é daqui. Eu sei que ele faria por mim o que eu estou fazendo por ele e que ele sabe que também é um amparo meu aqui em São Paulo e um amigo que eu confio muito. Eu estou aqui e eu sei que vocês também estão e vamos continuar com o que a gente pode fazer pela família e por ele, que é orar e jogar energias positivas pra esse momento, tá bom? Mas tudo tá caminhando bem", afirmou.

Ela ainda justificou o sumiço em suas redes sociais, detalhando seu papel nos cuidados com Mussi desde que as notícias sobre o acidente chegaram aos parentes do agora influenciador. Apesar de ele ter ficado ferido na madrugada de quinta, foi apenas na noite do mesmo dia que família e amigos ficaram sabendo sobre a internação do ex-BBB, que deu entrada no HC sem documentos.

"Sei que estou sumida, mas sei que vocês entendem esse momento e eu ter ficado mais afastada. Sei que vocês não sabiam tanto dessa minha proximidade com o Rodrigo, mas nossa amizade não é de agora, é de desde quando ele saiu da casa. Ele sempre confiou muito em mim para várias coisas, sempre fui muito amiga dele acima de tudo, então eu estou com a família dele, estava jantando com eles agora, estou ajudando da forma que eu posso, com as redes sociais, inclusive, eu e mais um amigo, por que é muita coisa pra família pensar agora", destacou Viih, deixando claro também que ainda não tem novas informações sobre o estado de saúde do amigo.

"Tudo que a gente postou lá é como o Rodrigo está mesmo. Ele está estável, todas as operações correram bem, ele tá recebendo todo o tratamento necessário nesse momento, então tudo está caminhando bem e o que a gente pode pedir pra vocês nesse momento é pra continuarem com a energia positiva, com as correntes de oração, porque isso ajuda, isso faz muito bem, eu acredito muito que vai ser mais uma história de superação na vida do Rodrigo, que ele vai sair dessa firme e forte", concluiu.

Acidente

Na quarta-feira (30) à noite, Rodrigo foi ao primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, disputada por São Paulo e Palmeiras, no estádio do Morumbi, na capital paulista. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança do Estado de SP), por volta das 3 horas da manhã, o carro da 99 (aplicativo de uma empresa de táxis) em que Rodrigo estava se chocou na traseira de um caminhão, na Marginal Pinheiros.

No banco de trás e sem cinto de segurança, o ex-brother foi encontrado dentro do veículo, com os joelhos atrás do banco, e sofreu traumatismo craniano e duas fraturas expostas. Ele recebeu os primeiros socorros de uma ambulância que passava pelo local e, de acordo com o condutor da ambulância, Rodrigo não estava falando e tentava se mexer, sem sucesso.

Ele foi levado ao Hospital das Clínicas, também na capital paulista, onde passou por uma cirurgia múltipla na noite de quinta-feira: uma na cabeça, para drenar a hemorragia causada pelo acidente, e outra na perna, para consertar as fraturas.

A família e os amigos de Rodrigo compartilharam diversas mensagens na manhã de sexta-feira, inclusive assegurando o estado de saúde do gerente comercial. Algumas delas, inclusive, relataram que as cirurgias foram bem-sucedidas e ele estaria reagindo bem, ainda na UTI.

99 se pronuncia sobre o acidente

A 99 emitiu um comunicado informando que Rodrigo estava usando um de seus carros e que irá colaborar com as autoridades durante a investigação.

"A 99 confirma que Rodrigo Mussi estava em uma corrida da plataforma, quando o carro em que estava se envolveu em uma colisão nesta quinta-feira (31), em São Paulo. A empresa lamenta profundamente o acidente e informa que está em busca de contato com os familiares do passageiro e motorista para oferecer apoio e acolhimento necessários. A 99 irá colaborar com as autoridades no que for preciso durante a investigação."

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.