Topo

'Versions of Me': O que sabemos do novo álbum de Anitta?

Anitta fará novo lançamento
Anitta fará novo lançamento
Divulgação

De Splash, no Rio

01/04/2022 04h00

Ela ainda aproveitou o momento para compartilhar a capa do disco, que teve direção criativa de Maxime Quoilin (parceiro de Beyoncé, Jay-Z, Rihanna e Miley Cyrus) e foto de Jacob Webster.

Continua depois da publicidade
Reprodução/ Divulgação/ Instagram @anitta - Reprodução/ Divulgação/ Instagram @anitta
Anitta vai lançar quinto disco em abril
Imagem: Reprodução/ Divulgação/ Instagram @anitta

A ideia da capa, assim como o nome do disco, é mostrar a pluralidade da artista. Na arte, observa-se seis fotos de épocas diferentes de Anitta, que demonstram sua versatilidade e poder de adaptação, conforme comunicado de sua assessoria.

Tiramos fotos minhas com e sem maquiagem em todos os ângulos. Depois, enviamos para ele dezenas de fotos minhas depois de cada procedimento estético e ele fez a mágica acontecer.
Anitta, no Twitter
Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Capa do álbum 'Versions of Me'
Imagem: Reprodução/Instagram

Não era "Girl From Rio"?

Desde 2020, Anitta fala do álbum, que será o primeiro focado no mercado dos Estados Unidos, com o título do single lançado em 2021. Nas redes sociais, após ser questionada por fãs sobre a mudança do nome, ela deu uma breve explicação.

Continua depois da publicidade
Mudei o nome. Fazia mais sentido
Anitta, no Twitter

Português / English / Español

O novo álbum de Anitta será trilíngue, mas ela já revelou que o foco será nas músicas em inglês e espanhol para conquistar o público internacional. Além disso, os fãs podem esperar diferentes estilos musicais e referências sonoras do Brasil.

Continua depois da publicidade

Funk? Com certeza!

Anitta prometeu que ia levar o funk para o mundo e vai cumprir. No ano passado, ela contou que o disco teria duas canções com o ritmo. Recentemente, ela lançou "Faking Love", com a rapper Saweetie, faixa com sonoridade do funk melody.

Tem dois funks e cada um traz um pouquinho do Brasil de forma diferente. Mas é tudo [cantado] em inglês e espanhol porque nossa intenção é ir passo a passo.
Anitta, em entrevista ao Splash
Divulgação - Divulgação
Anitta durante gravação do clipe 'Faking Love'
Imagem: Divulgação

Gente grande

Anitta está trabalhando com nomes como Ryan Tedder, que é conhecido por seus trabalhos com Beyoncé, Adele e Ariana Grande, e é o responsável pela produção do projeto.

As parcerias também aparecem, e quem cuida da escolha dos nomes é o seu empresário, Brandon Silverstein. Segundo Anitta, foi ele quem convidou Cardi B para a faixa "Me Gusta", música que ainda tem participação de Myke Towers.

Continua depois da publicidade
Tem ótimas colaborações no meu álbum. Não posso dizer uma palavra, mas estou muito animada.
Anitta, em entrevista a Billboard

Divulgação pesada

Anitta, claro, tem toda uma estratégia de marketing por trás do lançamento. Para se ter uma ideia, a primeira performance confirmada é no Coachella, principal festival dos Estados Unidos, no qual a Garota do Rio se apresenta nos dias 16 e 22 de abril.

Motivo do atraso?

No segundo semestre de 2021, ela revelou que decidiu adiar o lançamento do álbum após gravar novas músicas com produtores norte-americanos. Ela chegou a dizer que estava "refazendo" o disco.

A gente fez sessões de estúdio com produtores que a gente tentava há muitos anos e acabou saindo músicas inacreditáveis. Não tive coragem de lançar sem essas músicas.
Anitta, em coletiva de imprensa
Continua depois da publicidade