Topo

Rock in Rio 2022 anuncia shows de Gilberto Gil, Emicida e Luísa Sonza

Gil será homenageado em todos os dias do festival - Reprodução/Instagram
Gil será homenageado em todos os dias do festival Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/04/2022 21h52Atualizada em 02/04/2022 22h42

Gilberto Gil, Emicida, Luísa Sonza e Matuê foram confirmados no Rock In Rio para o dia 4 de setembro. Com o anúncio dos cantores, o line-up do Palco Sunset nesta data está completo.

A participação dos artistas no festival foi divulgada na noite de hoje através do perfil do festival no Twitter. O show de Luísa Sonza vai contar com a participação especial de Marina Sena.

A organização do evento informou que o Emicida também terá convidados na apresentação da turnê "AmarElo", mas os nomes não foram revelados.

Homenagem a Gilberto Gil

O Rock In Rio vai homenagear Gilberto Gil nos sete dias de evento, com projeções no telão e materiais especiais. O show, produzido especialmente para o festival, celebrará os 80 anos do artista e contará com a presença de Nara Gil, Bem Gil, João Gil, José Gil, Flor Gil, Marcelo Costa, Danilo Andrade, Diogo Gomes e Thiago Queiroz.

Gil esteve presente no Palco Mundo durante a 1º edição do Rock In Rio, em 1985.

Para a edição do Rock in Rio 2022, o valor da entrada será R$ 625 (inteira) e R$ 312 (meia-entrada). O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até 6x sem juros. Aqueles que efetuarem o pagamento com cartão de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti poderão comprar seus ingressos de gramado e ainda ter 15% de desconto na inteira e o parcelamento em até 8x sem juros.

Atrações do Rock in Rio 2022

As atrações do primeiro dia do festival: Sepultura e a Orquestra Sinfônica Brasileira abrem o Palco Mundo juntos e serão seguidos por Dream Theater, Megadeth e Iron Maiden.

Já em 3 de setembro, "Dia do Rap" no festival, Racionais será a atração principal e vai fechar o palco Sunset; Criolo se apresenta com Mayra Andrade; Xamã convida Brô MC's; e Papatinho + L7nnon convidam Mc Hariel e Mc Carol. Post Malone, Alok, Jason Derulo e Marshmello estão confirmados no Palco Mundo.

O terceiro dia de festival também já tem nomes escalados. Quem abre a noite é Iza, e depois sobem ao palco Demi Lovato e Justin Bieber.

Ivete Sangalo também foi confirmada como atração do Rock in Rio e vai cantar no último dia do festival, dia 11. Dua Lipa foi anunciada e vai cantar no Palco Mundo nesta mesma data.

Guns N' Roses chega com tudo no dia 8 de setembro, enquanto Djavan abre o Palco Mundo do dia 10.

O dia 9 tem Green Day, Avril Lavigne, Fall Out Boy, Billy Idol e Capital Inicial.

As atrações do Rock in Rio 2022