Topo

Chris Rock não quis que Will Smith fosse expulso, diz produtor do Oscar

Produtor afirma que, para Chris Rock, convidar Will Smith a se retirar da cerimônia pioraria a situação - Reprodução/Internet
Produtor afirma que, para Chris Rock, convidar Will Smith a se retirar da cerimônia pioraria a situação Imagem: Reprodução/Internet

De Splash, em São Paulo

01/04/2022 11h34

Will Packer, produtor da transmissão do Oscar, afirma em entrevista ao programa "Good Morning America" que foi falar com Chris Rock logo após o tapa de Will Smith, e que foi uma escolha do comediante não expulsar o ator da cerimônia.

Essa é uma nova versão sobre o ocorrido: a Academia, responsável pela premiação, chegou a dizer que Will Smith se recusou a deixar o evento, mas fontes afirmaram à revista Variety que nenhum pedido formal foi feito.

Will Packer afirma que, a princípio, achou que o tapa havia sido planejado entre os dois, já que Chris Rock estava mudando o roteiro das piadas e improvisando suas falas. Quando o comediante saiu do palco, o produtor o abordou.

"Ele imediatamente entrou no modo humor, mas dava para ver que ele ainda estava muito chocado", relata Will Packer.

Ele foi o responsável por dizer à Academia que Chris Rock não queria que Will Smith fosse expulso, para não "piorar ainda mais a situação".

"Essa era a energia do Chris. Sua atitude não era de retaliação, não era de raiva, então eu defendi o que Rock queria na hora, que era que Will Smith não fosse retirado do local naquele momento", afirma.

Will Packer conta, ainda, que a polícia se colocou à disposição de Chris Rock imediatamente: "Eles disseram 'isso é agressão', essa foi a palavra que usaram no momento".

"Eles disseram: nós vamos pegá-lo, estamos preparados para pegá-lo agora mesmo. Você pode abrir um boletim de ocorrência, podemos prendê-lo... E o Chris negou todas essas opções. Ele ficou tipo: não, não, não, estou bem."

"Eu tive até que dizer: 'Rock, deixe que eles terminem de falar'. Os policiais terminaram de explicar as opções que ele tinha e perguntaram: você quer que façamos alguma coisa? E ele disse não. Ele disse que não", explica o produtor.