Topo

Chico Buarque ergue bandeira de Lula em show e público aplaude: 'Te amo'

Chico Buarque ergueu toalha com rosto de Lula em sinalização de apoio ao ex-presidente durante show da Mangueira - Reprodução
Chico Buarque ergueu toalha com rosto de Lula em sinalização de apoio ao ex-presidente durante show da Mangueira Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Maceió

31/03/2022 10h55

O cantor Chico Buarque ergueu uma bandeira com o rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante apresentação no Show de Verão da Escola de Samba Magueira, na noite de ontem, no Rio de Janeiro, e foi aplaudido pelo público.

Na ocasião, o músico recebeu uma toalha parecida com a que Pabllo Vittar usou no Lollapalooza, com o rosto do petista, em sinalização de apoio à candidatura de Lula, que tentará retornar ao Palácio do Planalto no pleito deste ano.

Em seu perfil no Twitter, Lula, que esteve presente no show acompanhado por sua noiva, Janja, ouviu gritos de "eu te amo", e agradeceu.

"Obrigado, Rio. Obrigado, Mangueira. Viva o Brasil e a cultura brasileira", escreveu o petista no Twitter.

Lollapalooza teve manifestações de apoio a Lula e irritou PL

Realizado na semana passada, o Lollapalooza Brasil 2022 ficou marcado pelas manifestações políticas de vários artistas, que protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), e também demonstraram apoio à candidatura de Lula.

Já no primeiro dia, Pabllo Vittar gritou "Fora, Bolsonaro" e se mostrou simpatizante ao petista, o que irritou o PL, partido do presidente, que acionou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para censurar manifestações políticas no festival — posteriormente, a própria legenda retirou a ação.