Topo

Ana Paula Oliveira sofreu em 'A Fazenda' antes de polêmica no Paulistão

A Fazenda: Ana Paula Oliveira foi a primeira eliminada da segunda edição Imagem: Reprodução/RecordTV

Laysa Zanetti

De Splash, em São Paulo

31/03/2022 17h15

Chefe de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), Ana Paula Oliveira, de 43 anos, enfrentou uma polêmica ontem, ao assistir ao jogo de ida da decisão do Paulistão diretamente do lado da torcida do São Paulo, que venceu o Palmeiras por 3 a 1. Ela chegou a publicar fotos e vídeos da partida, e justificou que estava no camarote para convidados e funcionários da FPF.

Embora a situação não tenha repercutido bem, sobretudo entre a torcida do Palmeiras, esta não foi a primeira polêmica enfrentada por Ana Paula. Em 2009, ela participou da segunda edição de "A Fazenda", dois anos depois de ter sido expulsa da Fifa por posar nua na revista Playboy, e já havia enfrentado problemas.

Aquela edição do programa da Record TV teve como campeã a atriz Karina Bacchi. Ana Paula foi a primeira eliminada, depois de enfrentar a roça contra Sheila Mello e o ator Mateus Rocha. Ela recebeu 61% dos votos, organizados em parte pela torcida do Botafogo, já que ela havia anulado dois gols do time alvinegro contra o Figueirense na semifinal da Copa do Brasil, em 2007.

Na época, Ana Paula tinha 29 anos, e chegou a dizer em entrevistas que acreditava ter saído do programa "no momento certo", apesar de, segundo ela mesma, não ter tido tempo para mostrar quem era. Posteriormente, o programa acabou abrindo portas para ela no meio televisivo.

Recapitulando

Ana Paula Oliveira junto à equipe de arbitragem do clássico entre São Paulo e Palmeiras no Morumbi Imagem: Reprodução/Instagram

A roça foi formada após Sheila Mello precisar desempatar os votos. Caco Ricci e Ana Paula Oliveira foram os mais votados pelos demais participantes, e Sheila Mello precisou decidir por um dos dois. Ela escolheu a ex-bandeirinha para disputar a permanência contra ela.

Isso acabou gerando uma mágoa com a dançarina, mas Ana Paula entendeu que uma decisão precisava ser tomada. Ao ter sido a primeira eliminada de "A Fazenda 2", ela também confessou que não acreditava que aquele era o melhor momento para ela participar do programa.

"Eu não me preparei para o reality", declarou, na época. "Se eu tivesse entrado de outra maneira no jogo, mais preparada, eu até poderia ter saído de lá como uma vencedora. Acredito em Deus, e tenho certeza que este foi o momento certo para eu sair."

Posteriormente, ela ganhou um programa na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. "Foi uma oportunidade muito boa que tive de participar de 'A Fazenda' e não me arrependo. Foi experiência diferente, muito boa que eu tive. Com certeza abriu portas para outros trabalhos", lembrou Ana Paula em entrevista concedida em 2012 ao UOL.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ana Paula Oliveira sofreu em 'A Fazenda' antes de polêmica no Paulistão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade