Topo

Paul McCartney lamenta morte de Taylor Hawkins e o chama de 'herói do rock'

Paul McCartney ao lado do baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins - Reprodução/Facebook
Paul McCartney ao lado do baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/03/2022 10h46

Paul McCartney lamentou a morte de Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters, encontrado morto em um hotel na Colômbia, na última sexta-feira (25).

Em um texto publicado em seu Facebook, o eterno Beatle lembrou de quando foi convidado para tocar com o Foo Fighters, e também de uma apresentação do grupo do Hall da Fama do Rock.

"A morte repentina de Taylor foi um choque para mim e para as pessoas que o conheciam e o amavam. Ele não era apenas um grande baterista, mas sua personalidade era grande e brilhante e fará muita falta a todos que tiveram a sorte de viver e trabalhar ao lado dele", iniciou o texto.

"Fui convidado pelo Foo Fighters para tocar em uma de suas faixas. Acontece que eles queriam que eu tocasse bateria! - em uma das músicas de Taylor. Esse pedido veio de um grupo com dois bateristas incríveis! Foi uma sessão incrível e cimentou meu relacionamento com Taylor e os caras", acrescentou.

"Mais tarde, eles perguntaram se eu os introduziria no Rock and Roll Hall of Fame. Eu cantei 'Get Back' com eles. Taylor fez sua parte com uma bateria poderosa. Eu nunca vou esquecer aquela noite. Tudo isso tornou muito maior o choque desesperadamente triste de saber que ele havia morrido", completou.

"Então, obrigado Taylor por compartilhar alguns minutos gloriosos comigo. Você foi um verdadeiro herói do Rock and Roll e sempre permanecerá no meu coração. Deus abençoe sua família e banda - Com amor, Paul", finalizou.

Morte de baterista e autópsia

Na sexta-feira (25), Taylor Hawkins, 50, foi encontrado sem vida em um hotel na Colômbia. Segundo resultados preliminares da autópsia, o baterista do Foo Fighters tinha 10 substâncias diferentes e uma overdose pode ter causado sua insuficiência cardíaca.

Um ponto que chamou a atenção dos médicos foi o tamanho do coração do artista, quase o dobro da média, e maior que o de Diego Maradona.

Segundo a Legal Medicine, um coração normal pesa em torno de 300 gramas. No caso de Hawkins, seu coração chegou a pesar 600 gramas. O órgão do jogador de futebol alcançou a marca de 503 gramas.

Anteriormente, a polícia colombiana elaborou um relatório em que apontou a presença de uma substância branca, similar à cocaína, no quarto do famoso, segundo o jornal "El Tiempo".