Topo

BBB 22: Por que Eslovênia é tão comparada a Juliette? Entenda

BBB 22: Juliette (BBB 21) e Eslovênia - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Juliette (BBB 21) e Eslovênia Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/03/2022 15h11

A comparação com Juliette Freire ("BBB 21") é uma constante na experiência de Eslovênia Marques no "BBB 22" (TV Globo). Semelhanças da sister com a vencedora da edição anterior começaram a ser apontadas antes que ela pudesse entrar na casa e, segundo a própria Eslô, foram notadas até mesmo pela produção do programa.

Após a saída do affair da miss, Lucas, Natália voltou a aproximar a imagem de Eslovênia à de Juliette. "Sinto que a Eslô é muito forte e muito querida pelo público. [...] E por ela ter características muito marcantes também da Juliette", disse.

Mas por que essa comparação é tão comum, e quais características semelhantes são estas? Entenda:

Comparações pré-estreia

Antes da divulgação dos participantes do "BBB 22", a especulação sobre a presença de alguém similar ou tão marcante quanto Juliette Freire foi no "BBB 21" já estava rondando as redes. E quando o perfil de Eslovênia e seu vídeo de apresentação foram divulgados pela emissora, as comparações foram imediatas.

O jeito divertido e extrovertido da sister, além da aparência física e a origem paraibana, imediatamente cativaram os fãs da campeã de 2021. O nome peculiar só serviu para ajudar a miss a se destacar entre os pipocas divulgados.

Comentários na seleção

Segundo história contada pela própria Eslô no início de março, uma pessoa da equipe do "BBB" comentou com ela antes das filmagens que ela seria comparada a Juliette Freire.

Eu tava nas etapas da seleção e falaram 'Tu vai ser comparada a Juliette'. Gente, ela é outra pessoa e ela foi fora do normal. Eu tinha medo que as pessoas achassem que eu fosse fora do normal. Eu não quero ser, eu quero ser eu mesma. Eslovênia

A sister chorou por temer a comparação, e foi amparada por Vinícius e Eliezer.

Críticas de Rodrigo e Natália

Ontem não foi a primeira vez que Natália comparou Eslovênia a Juliette, mas, na primeira, não foi com tom tão positivo. Ainda em janeiro, durante conversa com Rodrigo, a mineira acusou a colega de "forçar" e "imitar" Juliette.

"A Juliette é única, tu não imita. Era uma sinceridade natural, não é uma coisa forçada. Tu vê que a pessoa tá forçando", criticou.

Na mesma noite, o brother eliminado levantou a crítica para Laís e Maria no quarto lollipop. "Tem gente que tá louca pra copiar a Juliette. E não sou só eu que acho não", disse.

Favoritismo de Taubaté

BBB 22: Larissa mentiu para Eslovênia ao dizer que "todo mundo a ama" fora da casa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Larissa mentiu para Eslovênia ao dizer que "todo mundo a ama" fora da casa
Imagem: Reprodução/Globoplay

A entrada de uma conterrânea e "amiga" de Eslovênia no "BBB 22" alimentou a teoria de que ela estaria visto como a "nova Juliette" fora da casa. Larissa, que entrou pela casa de vidro no programa, mentiu para os brothers e descreveu a sister como "bombadíssima".

"Mulher, todo mundo gosta de você!", elogiou, ainda na casa de vidro. A partir de então, Vinicius e outros brothers do quarto lollipop passaram a considerar Eslovênia como favorita, e teorizaram que ela não sairia contra qualquer um no paredão.

Mais tarde, Larissa assumiu a Laís que mentiu sobre a popularidade da paraibana. "Eslô, no Twitter, na rede social, tão lascando ela. Lascando e muito, viu, não foi pouco não", admitiu. "Eu fiquei sem jeito de falar pra ela, entendeu? Cheguei numa casa de vidro, vou chegar na menina e dizer: 'Você tá lascada lá fora, todo mundo te lascando lá fora'?"

Origem nordestina

Eslovênia foi muito comparada à conterrânea Juliette - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Eslovênia foi muito comparada à conterrânea Juliette
Imagem: Reprodução/Instagram

Entre os principais motivos para a comparação entre Juliette e Eslovênia está o fato de que ambas nasceram na Paraíba; Ju em Campina Grande e Eslô em João Pessoa. O jeito animado de falar e o sotaque paraibano marcaram as comparações entre as duas.

Mas a aproximação incomodou parte do público, que criticou o ato de comparar as duas moças apenas por sua origem —como se todos os nordestinos ou paraibanos fossem iguais. O mesmo ocorreu com Gil Nogueira (pernambucano) e Vinicius (cearense).

A própria Juliette concordou com o argumento ao opinar sobre sua "semelhança" com Eslovênia em um podcast logo após a estreia. "É estereótipo, eu entendo que pelo sotaque tem uma pitadinha de colocar um rótulo", criticou. "É pelo estereótipo, pela região. Mas com um tempinho isso já cai por terra, a personalidade fala. É a primeira semana de programa, as pessoas são únicas."

Com a saída de Lucas, qual é o preferido do top 10 para vencer o 'BBB'?

Enquete encerrada

Total de 96187 votos
40,06%
Reprodução/Instagram @bbb
39,16%
Reprodução/Playplus
7,07%
Reprodução/Instagram @bbb
6,21%
Reprodução/Instagram @bbb
2,55%
Reprodução/Instagram @bbb
1,02%
Reprodução/Instagram @bbb
1,00%
Reprodução/Globoplay
0,98%
Reprodução/Instagram @bbb
0,98%
Reprodução/Instagram @bbb
0,98%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.